Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 5 de abril de 2022 12h32


JUSTIÇA ELEITORAL

Botelho destaca ampliação de atendimento do TRE em parceria com a ALMT

Posto de atendimento foi instalado no estacionamento da Assembleia Legislativa e funciona das 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço.

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), destacou a importância da parceria da Casa de Leis com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), para ampliar o atendimento à população de Cuiabá.  

Hoje (5), Botelho visitou as instalações do posto da Justiça Eleitoral, nas dependências do estacionamento da ALMT, ao lado do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, que começou o atendimento ao público, das 8 às 17 horas, e vai até 4 de maio, quando encerra o prazo para a regularização do título de eleitor.

Botelho explicou que a iniciativa visa acelerar o atendimento aos cidadãos, que inclusive, o atendimento presencial chegou a ser suspenso em detrimento à pandemia. “Estamos abrindo essa parceria com o TRE, criando a possibilidade de as pessoas virem aqui, é muito fácil regularizar o título. É muito importante que todos participem desse momento democrático, momento de decisão, em que vamos escolher o presidente da República, governador, senador, deputados estaduais e federais. Então, os mato-grossenses têm que se habilitar para participar desse processo democrático importante para o país”, disse o presidente.  

Uma das responsáveis pelo posto do TRE na ALMT, Fabiane Lopes, chama a atenção para o prazo de regularização do título de eleitor e que a equipe está à disposição o dia todo, sem intervalo para almoço. Para isso, a ALMT disponibilizou 30 servidores para auxiliar nesse trabalho, que oferece: primeira via de título, transferência, revisão eleitoral, emissão de boleto de multa e certidão de quitação e de crimes eleitorais. “É importante que tragam documento com foto e comprovante de endereço. Atendemos aqui na Assembleia apenas eleitores de Cuiabá”, informou.  

 

 

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760