Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 7 de abril de 2022 16h50


JANGADA

Botelho reconhece a atuação da PM de Jangada e Rosário Oeste com Moção de Aplausos

Parlamentar também participa da Mostra Cultural do Vale do Rio Cuiabá com extensa programação

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Valorizar o exímio trabalho desempenhado pela Polícia Militar de Mato Grosso; essa tem sido uma das prioridades do deputado Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira (7), foi a vez de militares que atuam em defesa dos moradores de Jangada e de Rosário Oeste receberem Moção de Aplausos, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Jangada, cidade onde também acontece hoje a Mostra Cultural do Vale do Rio Cuiabá - conhecida como a Capital do Pastel.
Botelho, que passou boa parte da infância em Jangada, relatou a importância de investimentos em segurança pública, agricultura familiar e educação. Para isso, tem aprovadas diversas indicações de melhorias para os municípios, especialmente, aos da baixada cuiabana. Já viabilizou recursos para a aquisição de novos armamentos, instrumentos para a Banda Militar, viaturas, dentre outras ações.
O policial Wilson Reis disse que é muito representativa a homenagem da Assembleia reconhecendo o trabalho. Da mesma forma, o 3º Sgt PM Walter Trindade Boabaid, que comanda o Núcleo da Polícia Militar de Jangada, disse que é gratificante a homenagem que a Assembleia fez junto com a Câmara Municipal de Vereadores, pelos relevantes serviços prestados pelos militares.
“Agradecemos a homenagem para nós militares, ao qual eu tenho a honra de comandar aqui em Jangada, sempre preservando pela ordem pública e atendendo aos anseios da população. É a função que exercemos, mesmo diante das dificuldades que enfrentamos no dia a dia, estamos prontos para defender a sociedade”.
O vereador Junior de Paula, presidente da Câmara de Vereadores, também destacou o trabalho do deputado no município. “Só temos a agradecer porque o deputado Botelho sabe que precisamos muito da segurança pública, precisamos de policiais fortes, bem equipados. Então, ele está homenageando nossos guerreiros, valorizando o trabalho da PM que zela pela nossa sociedade e incentivando esses profissionais”, disse o vereador.
O coronel José Nildo também foi homenageado. “A Polícia Militar agradece o deputado Botelho por ter feito o reconhecimento desses policiais tão valorosos que vêm fazendo a diferença na sociedade”, disse, durante o evento que contou com as presenças de lideranças e familiares.
O deputado Botelho, que nesta semana, também homenageou militares de Cuiabá e Várzea Grande, pelo ato de bravura ao salvar um rapaz na Ponte Mário Andreazza, disse que o reconhecimento público vai para os policiais que têm feito à diferença em Jangada e Rosário Oeste.
“Não resta dúvida de que essa homenagem é o reconhecimento da Assembleia Legislativa e de toda população mato-grossense pelo trabalho que os policiais vêm desenvolvendo. A população de Jangada nos pediu para fazermos essa homenagem. Então, todo nosso respeito e reconhecimento a esses militares”, afirmou Botelho, ao destacar avanços na agricultura familiar, com as inúmeras entregas de investimentos, como máquinas e equipamentos, calcário, sêmen, apiários, resfriadores, mudas, dentre outros produtos.
Segue, abaixo, a relação dos policiais militares agraciados com Moção de Aplausos:
- Coronel PM Jonildo José de Assis
- Coronel PM Wankley Correa Rodrigues
- Tenente - coronel PM Kleber Franklin de Lima Ferreira
- Capitão PM RR José Vanildo Ramos da Rocha
- 1º Tenente PM Izanilton Aparecido Gomes
- 2º Tenente PM Renan de Oliveira Ishi
- 3º Sgt PM Walter Trindade Boabaid
- 3º Sgt PM Eder Leal Caetano
- 3º Sgt PM Anderson Rondon Arantes
- 3º Sgt PM Ivan Guimarães da Silva
- Cb PM Diego Aparecido Gonçalves
- Cb PM Marcelo Fernando da Silva
- Cb PM Gleison Oliveira Andrade
- Sd PM Wilson Natalino Reis
- Sd PM Klayson Oliveira Paulo
- Sd PM Maurício Lopes Junior
- Sd PM Weliton de Melo Garcia


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760


Associadas


Imagens