Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020 16h18


ECONOMIA

Botelho retoma sessões, destaca economia do Parlamento e anuncia votação de vetos

Pelo menos 35 vetos serão apreciados na próxima quarta-feira (12), antes das discussões sobre as novas regras da Previdência

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Deputados estaduais concentrarão esforços à limpeza da pauta, na quarta-feira (12), quando 35 vetos entrarão em pauta. Na sequência, a movimentação se dará pelo início dos debates sobre a mensagem do Poder Executivo que determinará as novas regras da Previdência. A afirmação foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), durante a retomada dos trabalhos em Plenário, que contou, inclusive, com a presença do governador Mauro Mendes.

Para Botelho, todo esforço realizado começa a render bons frutos. Garantiu continuidade da administração transparente e de austeridade para economizar e, consequentemente, contribuir com os setores essenciais.  

“Vamos continuar com essa mesma austeridade, com esse mesmo compromisso de apenas gastar o necessário e ajudar Mato Grosso”, disse.

Com resultados positivos, o governador fez questão de visitar o Parlamento para agradecer o empenho dos deputados, que também não mediram esforços à aprovação do pacote de medidas para o estado retomar o equilíbrio fiscal e voltar a crescer. 

No total, com a economia no seu orçamento, a Casa de Leis devolveu R$ 47 milhões, recursos investidos em serviços à população, como a compra de viaturas, abertura do Hospital Estadual Santa Casa e da UTI Pediátrica do Hospital de Câncer. 

“Tenho que parabenizar esta Casa, e faço em nome do presidente Botelho. Agradecer a todos vocês. Isso é uma grande demonstração de que os tempos são outros aqui no Legislativo de Mato Grosso, esses novos tempos são construídos pela Mesa Diretora, mas também pela característica dos novos deputados, de todos vocês que aqui estão. E é esse o novo comportamento que a sociedade exige. Obrigado! Esses recursos serão muito bem aplicados, conforme definições prévias e isso vai trazer retorno à sociedade e dividendos para todos vocês”, agradeceu o governador Mendes, ao anunciar a implementação de investimentos para a construção de quatro mil pontes de concreto.

“A presença do governador aqui foi muito importante para o Parlamento, um sinal de respeito. Vamos continuar trabalhando alinhados com os interesses públicos do povo de Mato Grosso, evidentemente, resguardando a liberdade total dos deputados”, disse Botelho.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760