Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 17 de março de 2022 15h28


COMUNIDADE

Botelho viabiliza iluminação pública para Arena JS do Jardim Ikaray

Doze mil moradores já podem usufruir do novo espaço também no período noturno

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Moradores do Jardim Ikaray, de Várzea Grande, já podem aproveitar mais o campo de futebol Arena JS, que recebeu iluminação para promover atividades noturnas, graças ao trabalho do deputado Eduardo Botelho (União Brasil), que envidou esforços e articulou junto aos órgãos competentes o investimento.

“Temos feito muito pelo esporte. É importante porque quando a pessoa está jogando bola ou participando de campeonatos, não está mexendo com a bandidagem, não está nas ruas. Então, é isso que queremos, incentivar o esporte nas comunidades, nas escolas. É mais uma ação nossa nesse sentido”, afirmou Botelho.

A iluminação da Arena JS permitiu o encerramento da Copa dos Servidores JS, realizado no sábado (12), que contou com a participação de moradores do Jardim Ikaray e de bairros vizinhos.

E já se prepara para sediar o próximo evento, chamado de 2ª Copa Noturna, conforme explicou um dos organizadores do campeonato, Maycon Ferreira de Campos.

“É um privilégio ter uma iluminação dessa no campo da nossa Arena JS. Antes, era totalmente parado, sem as partidas porque não dava para jogar à noite. Agora, teremos mais animação e lazer para todas às famílias. O trabalho que o deputado vem fazendo para a nós está bom demais. O Jardim Ikaray agradece esse trabalho”, disse Maycon.

Da mesma forma, a líder comunitária do bairro vizinho Novo Horizonte, Cleusa Glória de Campos fez questão de prestigiar o evento. Moradora da região ha 30 anos, tem seis filhos e conhece bem a importância desse investimento, pois trabalha com movimento comunitário desde os 16 anos de idade.  

“Uma ação muito justa porque há muito tempo nós do bairro precisamos desse investimento, que vai beneficiar também moradores dos bairros circunvizinhos. O deputado Eduardo Botelho sempre trabalhou e está junto à comunidade. Aqui, antes, era um brejo. E o campo agora recebe a iluminação que ficou linda, bom para a comunidade e bom para o comércio”, disse dona Cleusa.

O comerciante Jonivaldo Santos também está otimista com as melhorias, inclusive, no aquecimento das vendas em seu estabelecimento de bebidas. “Vai melhorar para o nosso comércio e também para o bairro Ikaray”.

“É uma satisfação muito grande ver o campo iluminado. Muito bom para a segurança da comunidade, bom para nossas confraternizações”, reconheceu a moradora há 35 anos do Jardim Ikaray, Vânia Maria de Almeida Carvalho.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760