Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 3 de junho de 2004 09h03


SEGUNDO O PRESIDENTE DA INSTITUIçãO , COM A REABERTURA DAS 1.135 REPARTIçõES, QUE DEIXARAM DE CONCEDER CERCA DE 850 MIL BENEFíCIOS, O INSS DARá AGORA PRIORIDADE AO ATENDIMENTO NO BALCãO. OS PROFISSIONAIS TRABALHARãO DUAS HORAS A MAIS POR DIA PARA ADIANTAR O SERVIçO ATRASADO...

Carlos Bezerra quer modernizar INSS

O presidente do INSS disse que pretende fazer um grande mutirão para acabar com as filas em todo o país. Ele está em Cuiabá, onde participa de evento

ADRIANE RANGEL / SECRETARIA DE IMPRENSA



O presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Carlos Bezerra, também presidente do PMDB/MT, confirmou em entrevista coletiva ontem (02) a sua satisfação com o fim da greve dos servidores públicos federais.

Bezerra, que veio a Cuiabá para participar do Seminário Reforma da Previdência, destacou que toda a cúpula da previdência vai estar reunida hoje e amanhã (03 e 04/06) no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde acontece o evento.

Carlos Bezerra disse que pretende modernizar o INSS em todo o país. Ele ressaltou que irá fazer um grande mutirão para acabar com as filas nos hospitais públicos em todos estados.

“Vitória... ganho real para todos”, desabafou Bezerra a respeito do final da paralisação. Ele ressaltou que após três meses e 15 dias de greve, os funcionários públicos federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltarão ao trabalho na segunda-feira.

Segundo Bezerra, com a reabertura das 1.135 repartições, que deixaram de conceder cerca de 850 mil benefícios, o INSS dará agora prioridade ao atendimento no balcão. Os profissionais trabalharão duas horas a mais por dia para adiantar o serviço atrasado.

De acordo com o ministro da Previdência e Assistência Social, Roberto Brant, o novo acordo representa 193 reais mensais a mais para os servidores públicos federais do INSS de nível superior, 74,70 reais aos intermediários e 39 reais para os auxiliares.

O comando de greve realizará uma plenária nacional sábado, quando deverá ser anunciado, oficialmente, o fim da paralisação.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Telefones: 6132553, 6132597, 99820261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com