Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 23 de outubro de 2019 18h37


ECONOMIA

Comissão aprova projeto que institui Código de Defesa do Empreendedor

Parlamentares também votaram parecer favorável à criação do guia turístico virtual 'Conheça Mato Grosso'

HAROLDO ASSUNÇÃO / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Helder Faria

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou, na tarde de quarta-feira (23), a quarta reunião ordinária, que foi conduzida pelo presidente deputado Xuxu Dal Molin (PSC) e teve a presença dos pares Dilmar Dal Bosco (DEM) e Dr. Gimenez (PV).

Na ocasião, os parlamentares aprovaram diversos projetos de lei, entre os quais a propositura do deputado Ulysses Moraes (DC) que institui o Código de Defesa do Empreendedor e estabelece normas para expedição de atos públicos de liberação de atividade econômica, dispõe sobre a realização de análises de impacto regulatório, além de outras disposições que beneficiarão principalmente os pequenos empreendimentos em Mato Grosso.

Outra importante proposta aprovada na reunião – de autoria do deputado Xuxu Dal Molin – trata da criação do guia turístico virtual ‘Conheça Mato Grosso’.

Além destes, outros cinco projetos receberam pareceres favoráveis dos relatores e foram aprovados pela comissão; dois foram rejeitados e outros dois devem ir a votação na próxima reunião, vez que houve pedidos de vista em razão da complexidade das matérias.

A próxima reunião da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo está marcada para o dia 27 de novembro, às 16h, na sala das comissões Deputada Sarita Baracat.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens