Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 16 de outubro de 2019 13h14


AUDIÊNCIA PÚBLICA

CST discute políticas públicas para mulheres em Barra do Garças

Iniciativa do deputado Wilson Santos colhe proposta pela terceira vez em municípios de MT

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: Ronaldo Mazza

A Câmara Setorial Temática de Combate à Violência contra a Mulher realiza nesta sexta-feira (18), no município de Barra do Garças, audiência pública para discutir políticas públicas e leis de aperfeiçoamento em defesa dos direitos das mulheres. O evento será a partir das 14h, na sede da Câmara Municipal.

A ideia é colher informações junto às autoridades locais e movimentos sociais sobre as particularidades de cada município na preservação do direito das mulheres. O mesmo debate já foi requerido pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) nos municípios de Cáceres e Rondonópolis.

A Câmara Setorial Temática da Mulher é presidida pela desembargadora do Tribunal de Justiça, Maria Erotides Kneip Baranjak. Ainda a compõem, a juíza de direito Amini Haddad; a defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros; a procuradora do Estado Gláucia Amaral; a delegada lotada na Delegacia da Mulher, Josylerth Magalhães, e a ex-vice-prefeita de Cuiabá Jacy Proença.

Também compõem a CST, a professora Vera Bertolini, mestre em política social e pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre a Mulher e as Relações de Gênero da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e a presidente da Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Clarissa Lopes Maluf.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420