Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

CST discute políticas públicas para mulheres em Várzea Grande

Iniciativa do deputado Wilson Santos colhe propostas pela quarta vez em municípios de MT

POR RAFAEL COSTA ROCHA / GABINETE DO DEPUTADO WILSON SANTOS  •  6 DE NOVEMBRO DE 2019 ÀS 15:20:00  •  3 Acessos

POR RAFAEL COSTA ROCHA / GABINETE DO DEPUTADO WILSON SANTOS  •  6 DE NOVEMBRO DE 2019 ÀS 15:20:00  •  3 Acessos

Foto: Ronaldo Mazza

A Câmara Setorial Temática de Combate à Violência contra a Mulher realiza, nesta quinta-feira (7), a partir das 14h, na Câmara Municipal de Várzea Grande, uma audiência pública para discutir políticas públicas destinadas ao público feminino, bem como aperfeiçoamento nas leis para coibir violências.

A ideia é colher informações junto às autoridades locais e movimentos sociais sobre as particularidades de cada município na preservação do direito das mulheres. Em uma iniciativa liderada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB), a Assembleia Legislativa já realizou o debate nos municípios de Cáceres, Barra do Garças e Rondonópolis.

A Câmara Setorial Temática é presidida pela desembargadora Maria Erotides Kneip e composta ainda por outras mulheres de Mato Grosso reconhecidas socialmente pela ampliação e defesa dos direitos femininos.

Ainda compõem a CST a juíza de direito Amini Haddad, a defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros, a procuradora do estado Gláucia Amaral, a delegada lotada na Delegacia da Mulher, Josylerth Magalhães, e a ex-vice-prefeita de Cuiabá Jacy Proença.

Também participam a professora Vera Bertolini, mestre em política social e pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre a Mulher e as Relações de Gênero da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a presidente da Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Clarissa Lopes Maluf.

Completam a lista de integrantes a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e coordenadora do Centro da Pastoral do Migrante, Eliana Vitalino, além da primeira mulher indígena a se formar em direito e consultora técnica da Federação dos Povos e Organizações Indígenas de Mato Grosso, Eliane Rodrigues Lima, além da presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Telma Reis.

Gabinete do deputado Wilson Santos