Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 7 de junho de 2022 14h40


VITÓRIA

Deputado Barranco comemora decisão judicial que garante retorno de servidores da Empaer

61 profissionais estão de volta a empresa, após parecer do Tribunal de Justiça Estadual.

PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS / Gabinete do deputado Valdir Barranco



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) comemorou a decisão dos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que determinou o retorno de 61 funcionários e funcionárias da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), que tiveram seus contratos anulados pelo governo do estado, em 2021.

Publicada há duas semanas, na última quarta-feira do mês de maio (26), a decisão unânime do órgão especial da corte estadual foi festejada pelo parlamentar, que batalhava para reverter a exoneração desses profissionais.

“Foram duas semanas de muita alegria. Essa decisão é uma vitória de todos e todas vocês que não desistiram, não enfraqueceram, e que lutaram e persistiram para acabar com essa maldade. É uma vitória muito importante da agricultura familiar de Mato Grosso. Agora, nós teremos 61 servidores, servidoras, pesquisadores e pesquisadoras especialistas que dedicaram suas vidas a estudar e realizar estudos de extensão rural e assistência técnica para os agricultores e agricultoras mato-grossenses”, disse.

O parlamentar, que é membro titular da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária, também defendeu que o trabalho do órgão seja fortalecido, apesar dos desmandes e atrasos direcionados a ele.

“Por aqui, eu continuarei lutando para que a Empaer seja reestruturada cada vez mais, seja com investimentos em espaço físico ou na contratação de técnicos e técnicas, engenheiros e pesquisadores para que nós possamos dar o salto que a agricultura familiar de todo o estado merece”, finalizou o deputado.


Gabinete do deputado Valdir Barranco

Telefone: (65) 3313-6821