Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 1 de junho de 2022 11h58


MOÇÃO DE APLAUSOS

Deputado Barranco presta homenagem para personalidades da juventude de Mato Grosso

66 jovens de todo o estado receberam Moção de Aplausos pelos serviços prestados.

PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS / Gabinete do deputado Valdir Barranco



Foto: Helder Faria

Nessa segunda-feira (30), o Plenário Renê Barbour, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi o palco da sessão solene para homenagear 66 personalidades importantes da juventude mato-grossense. Requerida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), a festividade entregou Moção de Aplausos para jovens em reconhecimento pela sua liderança e diferença na sociedade.

A jovem advogada Natália Paulino, de Sinop, trabalha com políticas públicas voltadas para os jovens. “O incentivo à essas ferramentas são muito importantes pela formação educacional dos jovens. Então, quando há um investimento nessas políticas públicas o jovem, de maneira natural, terá acesso a esporte, cultura, educação. E todas essas importantes ações tem o poder determinante de mudar a vida de uma pessoa. E eu sou prova viva disso”, disse.

A manutenção, fortalecimento e preservação do meio ambiente é uma das bandeiras defendidas pelos jovens na atualidade. Alexandre Oliveira é membro da Comissão de Direitos Internacionais e defensor de biomas, como o pantanal. “Vivemos um desrespeito com a natureza e um colapso ambiental. O pantanal perdeu 40% de suas características, se comparados com a década de 90, o cerrado sendo cada vez mais devastado e a poluição ambiental crescendo a cada dia que passa. Nós temos de pensar nas futuras gerações e essa missão cabe principalmente a nós jovens”, defendeu.

Barranco ressalta o esforço e dedicação desses jovens para vencer e dar exemplo aos demais que continuam batalhando para alcançar seus sonhos. “Essa homenagem é para o reconhecimento de degraus que esses jovens galgaram por si só e, na maioria das vezes, sem o amparo e base do estado. Nós temos que apostar nessa juventude para que eles possam, no dia de amanhã, ocupar espaços ainda mais importantes para realizar a transformação na sociedade”, afirmou.

O parlamentar complementou dizendo que as políticas públicas são vitais para que esses jovens consigam lograr êxito em suas caminhadas. “Nós não vemos nenhum programa voltado para o incentivo desses jovens, mesmo quando ainda são crianças. Mato Grosso é um estado que arrecada muito, mas que tem uma preocupação muito grande com obras de infraestrutura, e se distancia da construção de obras sociais. Portanto, o estado há de fazer isso e a Assembleia Legislativa é o palco para que essas ideais possam ser desenvolvidas”, finalizou.


Gabinete do deputado Valdir Barranco

Telefone: (65) 3313-6821


Associadas


Galeria de Imagens


Relacionadas


Galeria de Imagens