Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 4 de março de 2022 08h05


ATENDIMENTO

Thiago Silva cobra concurso para contratação de servidores no Detran

O parlamentar também defende que o Estado possa valorizar e reajustar o salário dos servidores do Detran, que estão defasados em comparação as demais carreiras do Governo.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Reunião no Detran MT

Foto: HENRIQUE PIMENTA / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu na última semana com o presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Gustavo Vasconcellos, para apresentar uma solicitação para que o Governo do Estado realize um concurso para contratação de mais servidores para o órgão.

De acordo com relatos recebidos pelo parlamentar, alguns servidores do Detran foram cedidos ou passaram em novos concursos com melhores remunerações, com isto é preciso reforçar os recursos humanos do Detran, principalmente nas cidades-polo como Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Barra do Garças e Confresa.

“Temos o caso de Rondonópolis, que nos últimos anos teve uma baixa de 13 servidores e agora tem um também o novo Detran na Vila Operária e alguns servidores foram transferidos para a nova agência. Precisamos ampliar a força de trabalho do Detran, que cumpre importante papel nos municípios e possuem grande responsabilidade”, defende o deputado.

O presidente Gustavo Vasconcellos informou que terminou o prazo para o chamamento do antigo concurso do Detran de 2015, mas que está trabalhando junto ao governo para buscar uma solução, com objetivo de ampliar o número de servidores da instituição.

O deputado Thiago apresentou indicação no último ano para que o governo possa modernizar a estrutura do Detran no estado. O Governo de Mato Grosso investiu cerca de R$ 10 milhões em obras de revitalização e acessibilidade na sede do Detran em Cuiabá.

Desde 2019, foram feitas diversas reformas, entre elas, nos blocos de atendimento ao público das diretorias de Veículos e Habilitação, que passaram por revitalização na pintura, parte elétrica, troca de piso, novos móveis e banheiro com acessibilidade. Também foi construída uma passarela coberta com piso tátil para facilitar o acesso entre os blocos.

O parlamentar também defende que o Estado possa valorizar e reajustar o salário dos servidores do Detran, que estão defasados em comparação as demais carreiras do Governo.


Gabinete do deputado Thiago Silva