Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 5 de abril de 2022 17h51


EDUCAÇÃO

Deputado João Batista realiza vistoria técnica em escolas de Cuiabá

O parlamentar esteve na região da grande Morada da Serra e acompanhou o empenho de algumas de suas emendas

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PP), na manhã desta terça-feira (5), realizou vistorias técnicas em duas escolas da capital. O objetivo das visitas, como explicou o parlamentar em suas redes sociais, serviu para verificar in loco a aplicação de algumas de suas emendas, destinadas para a Escola Municipal Aristotelino Alves e a Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira.

Para a Escola Municipal Aristotelino Alves, João Batista conta que viabilizou a instalação de um transformador de energia, necessário para a montagem dos aparelhos de ar condicionado, já em posse da unidade de ensino. “A escola Aristotelino atende mais de 730 alunos e carece urgente de uma ampliação, demanda que vamos buscar junto ao parlamento de Mato Grosso. Viabilizamos aqui a instalação do transformador de energia e agora os aparelhos de ar condicionado já podem ser instalados”, disse o deputado.

 Já na Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira, Batista constatou a aquisição de 28 aparelhos de ar condicionado, adquiridos por meio de uma de suas emendas.

“Nosso objetivo na Escola Diva Hugueney de Siqueira é proporcionar um melhor ambiente de ensino tanto para os professores como para os alunos da unidade. Com os novos aparelhos, a escola pode agora substituir os aparelhos antigos que não funcionam e instalar novos onde não existiam”, comentou João Batista.

O parlamentar explica ainda que ambas as escolas estão “estrategicamente” bem localizadas na região da grande Morada da Serra, atendendo cerca de quase dois mil alunos dos bairros da região.

“As escolas que visitei na manhã de hoje atendem toda a região do bairro Primeiro de Março e adjacências e são de extrema importância. Além das ações que já concretizamos, constatamos a necessidade de uma reforma estrutural em ambas as unidades escolares, iniciativa que iremos apresentar no parlamento”, finalizou.
 


Gabinete do deputado João Batista