Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 16h59


ROSÁRIO OESTE

Deputado João Batista visita Seduc para acompanhar demandas apresentadas por escolas

Segundo o deputado, entre os pedidos feitos, estão melhorias na infraestrutura, reformas e ampliações das unidades estudantis.

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete

Foto: LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), esteve reunido na tarde desta última quarta-feira (16), na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), com a  Secretária Adjunta de Infraestrutura e Patrimônio, Karina França Garcia, para verificar demandas referentes às escolas estaduais Coronel Artur Borges e Marechal Rondon, localizadas no município de Rosário Oeste (124 km de Cuiabá).

De acordo com João Batista, o objetivo da reunião foi dar celeridade às demandas recebidas por meio da equipe gestora das referidas escolas. Segundo o deputado, entre os pedidos feitos, estão melhorias na infraestrutura, reformas e ampliações das unidades estudantis.

“Tivemos in loco, verificando as condições das escolas Artur Borges e Marechal Rondon em Rosário Oeste, lá as diretoras nos passaram as demandas que visam melhorar o dia a dia dos alunos, bem como dos profissionais que ali atuam. Fizemos as indicações e nesta ocasião, verificamos como está o andamento das solicitações. Saímos satisfeitos desse encontro, tendo em vista, que a equipe técnica da Seduc nos garantiu que, no próximo mês de março, estarão visitando as escolas e apresentarão um cronograma, com os prazos da realização das melhorias”, disse João Batista.

Mariel Ourives, diretora da E.E. Coronel Artur Borges, explicou que entre as necessidades apresentadas ao parlamentar, estiveram o pedido para construção de dois refeitórios e de uma passarela elevada interligando os dois pavimentos da escola.

“Vejo essa reunião, que o deputado João Batista intermediou junto à Seduc, como uma oportunidade de reforçar nosso pedido. Ressalto que precisamos urgente dessas adaptações e esperamos que essas obras sejam realizadas o mais breve possível na nossa escola, visando o bem-estar de toda comunidade escolar”, frisou Mariel.

Gisele Lara, diretora da E.E Marechal Rondon, informou que as solicitações realizadas ao deputado João Batista visam suprir a necessidade da cobertura da quadra poliesportiva, além da instalação emergencial de um posto de transformação de energia, para garantir a segurança dos alunos e dos profissionais da educação.

“Fizemos a solicitação desse transformador, pois temos grandes problemas de energia elétrica na escola. Precisamos também, da cobertura da quadra poliesportiva, além de reparos e pinturas na infraestrutura da escola. Agradeço o deputado João Batista pelo apoio e empenho em nos auxiliar nas demandas, que são de suma importância para todos nós”, concluiu Gisele.

 

 

 


Gabinete do deputado João Batista