Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 11 de abril de 2022 09h22


INFRAESTRUTURA

Audiência pública debate hoje pavimentação asfáltica da BR-174 entre Castanheira à Colniza

Há, desde o ano passado, um pedido ao governo federal para que o governo do estado execute a obra.

NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Com intuito de discutir o início das obras de pavimentação asfáltica da BR-174, no trecho compreendido entre os municípios de Castanheira à Colniza, região Noroeste do Estado de Mato Grosso. O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) irá realizar uma Audiência Pública, nesta segunda-feira (11), às 14 horas, no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Estou atendendo a solicitação encaminhada pelo vereador do município de Colniza, Luis Carlos Silva, que é o presidente da Frente Parlamentar da região Noroeste. Iremos debater o início das obras na BR-174, no trecho compreendido entre Castanheira à Colniza e também a delegação de competência para realização da obra pelo Estado de Mato Grosso”, justificou Paulo Araújo.

O presidente da Frente Parlamentar da região Noroeste, Luis Carlos (Progressistas) , enfatiza que a solicitação da audiência pública é dele e de mais seis Câmaras de vereadores da região - Aripuanã, Castanheira, Cotriguaçu, Colniza, Juína e Juruena.

“O objetivo é discutirmos juntos - governo do estado, Assembleia Legislativa e a bancada federal - o futuro da BR-174. No ano passado, fizemos um pedido ao então ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para que ele intermediasse junto ao governo federal a delegação de competência dessa BR, para que o estado de Mato Grosso, executasse a obra. Esse processo foi feito, porém, em dezembro do ano passado, o governador pediu prazo até o dia 31 de maio deste ano”, explicou Luiz Carlos.

Segundo o vereador Luis Carlos, há recursos do governo do estado e da bancada federal para a execução da obra, por isso a relevância dessa audiência. “É um sonho antigo da população que vive na região Noroeste do Estado para que seja concretizado essa pavimentação”, concluiu o vereador.

SERVIÇO

Assunto: Audiência Pública, sobre o início das obras de pavimentação da BR-174 no trecho entre Castanheira à Colniza.

Data: Segunda-feira (11)

Horário: 14h.

Local: auditório Licínio Monteiro, na sede da ALMT.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726