Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de agosto de 2020 16h16


SUGESTÃO DE PAUTA

Deputado promove live com dicas de amamentação para mães com Covid-19

Dr. Gimenez estará ao vivo nesta sexta-feira (14), a partir das 18h, no Instagram, com a coordenadora do Banco de Leite do Hospital Júlio Müller, Marli Uecker

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Foto: Ronaldo Mazza / Secretaria de Comunicação Social

O deputado estadual e médico Dr. Gimenez (PV) conduzirá, nesta sexta-feira (14), a partir das 18h, um bate-papo via live em seu Instagram com a coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Júlio Müller, Marli Uecker. A proposta é levar dicas sobre amamentação, principalmente para as mães com Covid-19.

Essa agenda compõe uma das ações da Frente Parlamentar da Saúde da Mulher, presidida pelo parlamentar durante o mês Agosto Dourado e que incentiva o aleitamento materno. “Queremos falar principalmente com mulheres infectadas pelo novo vírus, que podem e devem amamentar, mas seguindo as orientações para não contaminar o bebê”.

Marli é graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), doutoranda em Saúde Coletiva também pela UFMT e atua como responsável técnica e coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Júlio Müller. Ela também vai estar disponível para tirar dúvidas sobre a amamentação e a doação de leite humano.

SERVIÇO

Evento: Live “Dicas de amamentação e orientação a mães com Covid-19”

Quem: deputado estadual e médico Dr. Gimenez 

Data: 14/08 (sexta-feira)

Horário: 18h (local – Mato Grosso)

Onde: @drgimenezmt


Gabinete do deputado Dr. Gimenez