Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 30 de março de 2022 07h16


EDUCAÇÃO

Deputado Thiago Silva apresenta balanço de ações em prol da Unemat em Rondonópolis

Em 2020, o deputado destinou mais de R$ 2 milhões para a criação de 100 vagas para o curso de Jornalismo e 100 vagas para o curso de Direito no município.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Reunião com diretoria da Unemat

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve na última quinta-feira (24) no núcleo pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Rondonópolis, conversando com os alunos sobre a estrutura dos cursos e sobre os recursos já viabilizados pelo parlamentar que está trabalhando para o fortalecimento da Universidade.

Junto com o diretor, Sérgio Santos, e coordenação da Unemat, Thiago Silva fez uma prestação de contas do trabalho em prol da expansão de vagas e também ouviu as principais reivindicações dos estudantes dos cursos. Em 2020, o deputado destinou mais de R$ 2 milhões para a criação de 100 vagas para o curso de Jornalismo e 100 vagas para o curso de Direito, em Rondonópolis.

“Para mim é uma imensa alegria ver o fruto do nosso trabalho acontecendo na prática! Percebo a motivação e o brilho nos olhos de cada aluno que hoje está estudando em uma das principais universidades do país, que é a Unemat. Nosso objetivo é continuar lutando para a criação do campus da Unemat em Rondonópolis e garantir a implantação de novos cursos na universidade”, disse.

O parlamentar também apresentou na Unemat o novo cursinho Prof. Vilma Moreira, criado por meio de emenda parlamentar junto à universidade, que irá garantir mais de 150 vagas gratuitas para estudantes de baixa renda se prepararem para o Enem 2022.

O diretor da Unemat agradeceu a parceria e empenho do deputado que não tem medido esforços para garantir emendas para ampliar as vagas para novos universitários. “O deputado Thiago Silva é o que mais destinou emendas para a Unemat no último ano e garantiu os cursos de Direito e Jornalismo, logo agradecemos a sua parceria”, disse.

No início do mês de março, o deputado Thiago Silva reuniu com uma comissão de estudantes e o reitor Rodrigo Zanin, que informou que a Universidade aguarda a instalação da rede elétrica e de água, por parte da Prefeitura de Rondonópolis para que o Estado possa receber por meio de termo de cessão, o terreno para a construção do campus na cidade.


Gabinete do deputado Thiago Silva