Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 6 de abril de 2022 11h39


RONDONÓPOLIS

Deputado cobra que Unemat e Prefeitura coloquem novo prédio em funcionamento

Thiago Silva reafirmou que se coloca a disposição para colocar mais emendas para continuar ajudando a estruturação da Unemat, inclusive com objetivo de garantir a comprar de mobiliários novos e equipamentos de tecnologia.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago na plenária da AL

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) novamente cobrou na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa dessa quarta-feira (6) para que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Prefeitura de Rondonópolis possam colocar em funcionamento o prédio da Universidade construído em parceira com a iniciativa privada.

Ainda em 2021, o deputado destinou mais de R$ 2 milhões em emendas para a criação dos cursos de Jornalismo e Direito na Universidade, que hoje funciona de forma improvisada na Escola Estadual Professora Stela Maris Valeriano da Silva. A Prefeitura, junto a empresários da cidade, estão finalizando a construção do prédio que hoje se encontra sem rede de energia e água, porém os blocos já estão prontos. O deputado Thiago cobra diálogo e entendimento entre Unemat e Prefeitura, diante da necessidade da comunidade acadêmica fazer a mudança para o prédio que está sendo finalizado.

“Precisamos urgentemente de uma solução para colocar o prédio da Unemat para funcionar, pois hoje ele funciona em uma escola estadual que não comporta mais a chegada de novos cursos. A Prefeitura e Unemat precisam dialogar e resolver esse impasse, se não o prédio será mais um elefante branco no município”, disse Thiago Silva.

De acordo com a Unemat, a Prefeitura deverá fazer o termo de cessão de uso do prédio após a conclusão total da obra, que não possui neste momento rede elétrica e abastecimento de água para atender a comunidade acadêmica.

O deputado Thiago Silva, defensor da pauta da educação, reafirmou que se coloca a disposição para colocar mais emendas para continuar ajudando a estruturação da Unemat, inclusive com objetivo de garantir a comprar de mobiliários novos e equipamentos de tecnologia.


Gabinete do deputado Thiago Silva