Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 16 de junho de 2021 08h00


EDUCAÇÃO

Deputado Thiago Silva participa de aula inaugural da turma de Direito da Unemat Rondonópolis

O parlamentar destinou emenda para criação do curso

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago durante a abertura do curso de direito

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva participou, na noite dessa segunda-feira (14), da solenidade virtual da aula inaugural da 2ª turma do curso de Direito da Unemat , campus Rondonópolis. Ao todo, mais de 650 pessoas assistiram e participaram da transmissão via Youtube, no canal “Gedifi Unemat”.

A segunda turma de Direito da universidade foi garantida em Rondonópolis por meio de uma emenda de mais de R$ 1 milhão do deputado Thiago, que tem trabalhado em prol da instituição de ensino desde quando era líder estudantil e também como vereador pela cidade. Thiago ressaltou seu compromisso com a instituição e garantiu que este ano já destinou mais uma emenda de mais de 600 mil para abertura do curso de Jornalismo na unidade.

“Quero cumprimentar todos os alunos que estão ingressando na universidade, e dizer da minha felicidade em participar desse importante momento da Unemat. Há mais de 10 anos, como líder estudantil, iniciamos um forte movimento junto aos jovens da cidade, colhemos mais de 10 mil assinaturas para a abertura da Unemat em Rondonópolis. Como vereador, votei a favor da doação do terreno para a Unemat que está sendo construída e agora, como deputado, continuamos a incentivar e estruturar o trabalho da Unemat com a destinação de emendas que consolidam o curso de Direito e garantem a abertura de novos cursos em nossa cidade”, destacou o deputado.

O coordenador do curso de Direito, Everton Neves, deu as boas-vindas aos novos estudantes  e ressaltou a história da universidade. “Hoje é um dia de festa. Mesmo nesse modelo virtual, é uma alegria receber alunos de várias cidades e estados para estudar na Unemat, que é um patrimônio de Mato Grosso. Nós zelamos pela qualidade de ensino em nossa universidade”, disse Neves.

O presidente da OAB de Rondonópolis, Stalyn Pereira, fez questão de ressaltar em sua fala o empenho e o compromisso do deputado para com o crescimento da Unemat, que cumpre importante papel no município.

“Tenho a oportunidade de acompanhar todo o empenho do deputado Thiago por essa liderança que exerce na consolidação da Unemat em Rondonópolis”, disse o presidente na solenidade.

Participaram da solenidade na mesa de abertura o juiz Geraldo Fidelis, Ari Madeira, Valter Danzer,  Shirlene Souza, Mauricio Munhoz, Fabiana Andrade, Emanuel Flores (Funac),  Alliana Cardoso e secretária de Ciência e Inovação de Rondonópolis, Neiva Terezinha.


Gabinete do deputado Thiago Silva