Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 22 de março de 2022 12h05


EDUCAÇÃO

Thiago Silva viabiliza retomada da reforma de escola em Rondonópolis

Hoje (22), foi encaminhada para a licitação da Escola Adolfo Augusto de Moraes, no valor de R$ 4,5 milhões, que vai garantir uma nova e moderna estrutura predial.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Reunião com Alan Porto

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

Após indicação e cobrança do deputado estadual Thiago Silva (MDB), a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou na sexta (18), por meio do secretário Alan Porto, a licitação a ser realizada nesta semana para reforma e ampliação da Escola Adolfo Augusto de Moraes, na Vila Aurora, em Rondonópolis.

Desde 2019, quando foi presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado tem cobrado a Seduc a prioridade na reforma geral da Escola que atende centenas de alunos. A reforma teve início no governo passado, em 2016, porém foi interrompida, por indícios de corrupção.

“Conseguimos junto ao Estado a prioridade nesta reforma e hoje (22) foi encaminhada para a licitação da escola, no valor de R$ 4,5 milhões, que vai garantir uma nova e moderna estrutura predial para a comunidade escolar. Quem é de Rondonópolis sabe da importância que a unidade escolar Adolfo tem para a história e a formação de famílias que contribuíram para o crescimento da cidade. A Escola Adolfo é considerada uma das mais tradicionais da cidade, com mais de 50 anos de história e formação de milhares de cidadãos rondonopolitanos”, disse Thiago Silva.

De acordo com o secretário Alan Porto, o governo do estado está trabalhando para dar a ordem de serviço da obra ainda neste primeiro semestre.

Defensor da educação pública de qualidade, Thiago Silva afirmou que vai continuar acompanhando de perto e buscar a celeridade por parte da Secretaria Estadual de Educação para que essa importante obra possa ser entregue para a comunidade escolar de Rondonópolis.


Gabinete do deputado Thiago Silva