Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 17 de abril de 2020 18h35


ECONOMIA

Deputado Thiago solicita a criação do fundo de recuperação econômica dos municípios

O deputado defende que a ALMT, o Executivo e os demais poderes unam forças para que os recursos e investimentos cheguem à ponta e atendam a população nesta crise da covid 19

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT




O deputado Thiago Silva apresentou na Assembleia Legislativa por meio de sessão remota virtual, a Indicação 1373/2020 para que o Estado possa criar um fundo de recuperação econômica as 141 cidades de Mato Grosso, durante e após a pandemia de coronavírus.

O objetivo da proposta é que as cidades que tiveram queda significativa na arrecadação e, consequentemente, crise econômica por conta do fechamento de comércios e lojas possam ser amparados pelo governo com repasse de valores.

“Sabemos que algumas cidades estão passando por dificuldades durante a pandemia e o intuito da indicação é que o Estado possa ter um olhar especial para esses municípios que mais estão com receitas em baixa”, disse o parlamentar.

O deputado defende que a Assembleia Legislativa, o Executivo e os demais poderes unam esforços para que os recursos e investimentos cheguem à ponta e atendam a população com serviços essenciais nesta crise da covid 19.

 


Gabinete do deputado Thiago Silva