Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 25 de novembro de 2022 20h47


HOMENAGEM

Dr. Gimenez reconhece trabalho e dedicação de mais de 80 cidadãos em Mato Grosso

Sessão solene especial entregou títulos de cidadão mato-grossense, moção de aplausos e reconhecimentos de utilidade pública para cinco entidades

LAIS COSTA MARQUES / Secretaria de Comunicação Social



Dr. Gimenez, natural do estado de São Paulo, recebeu título de cidadão mato-grossense em 2018

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Produtores rurais, servidores públicos, religiosos, industriais, profissionais liberais, empreendedores, pessoas que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso foram homenageadas pelo deputado estadual Dr. Gimenez (PSD) na noite desta sexta-feira (25). A sessão especial foi realizada no Plenário das Deliberações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e reuniu também representantes de cinco entidades que foram reconhecidas como de utilidade pública.

Autor dos requerimentos, aprovados pelos demais parlamentares, o deputado Dr. Gimenez também veio de outro estado, em 1977. Natural de José Bonifácio, interior de São Paulo, Dr. Gimenez chegou em São José dos Quatro Marcos a passeio e nunca mais foi embora. Médico pediatra, ele era o único profissional no município, o que fez com que fixasse residência na região. “Um dia escutei que, desde que cheguei, os atestados de óbitos para crianças deixaram de ser emitidos. Foi então que decidi que ali era o meu lugar”, relembra o deputado.

Com base na própria experiência, Dr. Gimenez realizou a sessão de homenagens como forma de agradecer a uma parte dos cidadãos que deixou sua terra natal para contribuir com Mato Grosso. Como é o caso do fisioterapeuta Paulo César Maruiama, que veio em 1995 para o estado a convite de alguns colegas com o objetivo de estruturar o setor de fisioterapia intensiva de um hospital na Capital. Depois disso, foi para São José dos Quatro Marcos onde possui uma clínica de reabilitação. 

“Fiquei muito feliz com esta homenagem. Pensei em quantas pessoas estão aqui há mais tempo do que eu, com trabalhos relevantes para a sociedade, mas que ainda não tiveram a oportunidade de receber esse reconhecimento. É por isso que não estou aqui, não só pela minha história, mas por todos que de alguma maneira contribuem com o dia a dia de Mato Grosso”, declarou Paulo Maruiama.

Presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, também recebeu título de cidadão mato-grossense nesta sexta-feira (25)

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Quem também recebeu título de cidadão mato-grossense foi o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira. Natural do Rio de Janeiro, Oliveira lembrou que a avó é mato-grossense e que é motivo de orgulho para sua família ter raízes no estado. 

“Foi uma feliz coincidência receber esse título no dia em que a Fiemt completa 47 anos de existência e juntamente com a notícia de que as indústrias de Mato Grosso foram as mais cresceram no país. Tenho muito carinho e gratidão por este título”, afirmou Gustavo de Oliveira.

A noite também foi de homenagens a servidores da área da segurança pública. Delegados, investigadores e policiais receberam moção de aplausos do Dr. Gimenez, como o delegado Edson Pick. “É um prazer ver nosso trabalho sendo reconhecido. Foram três anos de dedicação e muito trabalho na região de fronteira do estado, atendendo e instruindo a população e hoje recebo uma moção por isso”, agradeceu o delegado Pick, que atualmente está da 2ª Delegacia de Cuiabá.

Com relação às entidades que receberam reconhecimento como de utilidade pública, ao todo foram cinco Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) que poderão continuar representando o setor de comércio e serviços em seus municípios.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens


Relacionadas


Galeria de Imagens