Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022 12h51


EDUCAÇÃO

Dr. João destina emenda para educação de Bom Jesus do Araguaia

O município recebeu o valor de R$ 100 mil reais para aquisição de tablets

MICHELLE DAS NEVES MOURA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: Helder Faria

O deputado estadual Dr. João (MDB) destinou emenda parlamentar para a área da educação do município de Bom Jesus do Araguaia no valor de R$ 100 mil reais que serão investidos na aquisição de tablets para a rede de ensino municipal. O recurso foi pago e já está na conta da prefeitura.

A emenda destinada para Bom Jesus do Araguaia atende a uma demanda apresentada pelo vereador do município Fabiano Barros ao deputado Dr. João, que na oportunidade já deu encaminhamento para que a demanda fosse concretizada. “Meu sentimento é de gratidão por esta grande conquista para o desenvolvimento educacional da nossa região, e com o apoio do deputado, sem dúvida, teremos muito mais conquistas pela frente” destacou o vereador Fabiano.

Segundo o parlamentar, a emenda visa proporcionar o aumento do uso de recursos tecnológicos no âmbito escolar, permitindo que tanto os alunos quanto os professores estejam conectados. 

“As novas gerações já nascem sabendo lidar com a tecnologia e por isso estão familiarizadas com tablets desde muito cedo, por isso quando essa ferramenta migra para salas de aula como material de apoio aos estudos, a tendência é aumentar muito a produtividade e o rendimento escolar, os alunos de hoje precisam de estímulos bem maiores, e o tablet é um desses estímulos” pontuou o deputado.

Para o parlamentar é muito importante dar as devidas condições aos alunos e professores em adotar e ter esse tipo de ferramenta no plano de ensino, são muitas as vantagens e que fará a diferença no futuro de cada aluno. 


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610