Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 15 de setembro de 2022 13h56


ELEIÇÕES 2022

Em parceria com TRE, canais da Assembleia farão transmissão ao vivo e exclusiva da apuração dos votos

No dia 2 de outubro, a partir das 15h30, população poderá acompanhar contagem dos votos em tempo real

LAIS COSTA MARQUES / Secretaria de Comunicação Social



Equipes do TRE e ALMT realizaram primeira reunião para definir detalhes da transmissão

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Os cidadãos e cidadãs mato-grossenses poderão acompanhar a apuração dos votos das eleições de 2022, ao vivo, pelos canais oficiais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as equipes da TV Assembleia e a Rádio ALMT estarão no local de apuração, em Cuiabá, e transmitirão de forma exclusiva pelos canais 30.1 e 30.2, FM 89,5, site al.mt.gov.br e pelas redes sociais da Assembleia Legislativa.

Esta é a quarta vez que a TVAL fará a transmissão exclusiva e ao vivo da apuração de votos em eleições. A parceria com o TRE surgiu durante a pandemia como forma de transparência ao processo eleitoral, principalmente no período de isolamento social. Com o sucesso, a parceria vem sendo renovada a cada pleito.

O diretor-geral do TRE-MT, Mauro Diogo, destaca que a transmissão pela Rádio e TV Assembleia garante mais transparência ao processo eleitoral e mais segurança aos cidadãos. “Desde o primeiro voto que chega aqui no Tribunal até o último com a totalização, o cidadão poderá acompanhar. Todo esse trabalho é para dar transparência. Até porque, neste ano em que os ânimos estão acirrados, a preocupação é muito grande com a transparência e, inclusive, em relação à segurança”, destaca o diretor. 

O secretário-adjunto de comunicação da ALMT, Everaldo Jota, afirma que este trabalho é muito importante para a Assembleia Legislativa e seus canais de comunicação. “Estamos envolvendo mais de 40 profissionais do setor de comunicação para levar ao cidadão as informações em tempo real e com a relevância que o processo democrático exige. É um momento de extrema importância para a população e para todos nós da comunicação”.

Apuração será acompanhada diretamente da sede do Tribunal Regional Eleitoral em Cuiabá

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O superintendente da TVAL, Jaime Neto, explica que o trabalho da equipe vai além da transmissão, com reportagens especiais para serem exibidas ao longo de todo o dia, entrevistas ao vivo, e apresentação dos dados com a participação de um comentarista de ciência política. “O nosso compromisso, enquanto TV pública, é dar transparência e levar uma programação de qualidade para o cidadão. Por isso teremos uma equipe mobilizada e que já está trabalhando para garantir que tudo isso chegue ao espectador”.

Além dos canais da TV Assembleia e da Rádio Assembleia, a transmissão poderá ser acompanhada pelo site da ALMT e nas redes sociais da Assembleia Legislativa, Instagram e Facebook, e pelo canal da TVAL no YouTube. A programação ao vivo entra no ar a partir das 15h30 do dia 2 de outubro e segue ao longo de toda a apuração.

Confira onde assistir:

TV Assembleia: canais 30.1 e 30.2

Rádio Assembleia: FM 89,5

Site: al.mt.gov.br

Instagram: assembleiamt

Facebook: /facealmt

YouTube: TV Assembleia MT


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com