Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022 08h09


DR. GIMENEZ

Emenda de R$ 400 mil é destinada para a agricultura familiar de Araputanga

O valor atenderá os pequenos produtores de leite de e será aplicado em compra de combustível

Luciana Souza / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Foto: Luciana Souza

O deputado Dr. Gimenez (PV) destinou mais R$ 400 mil, em emenda parlamentar, para a agricultura familiar. O valor atenderá os pequenos produtores de leite de Araputanga e será aplicado na aquisição  de combustível. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (24), na sede da Cooperativa Agropecuária do Noroeste – CoopNoroeste, em Araputanga.  

“Desde o início do meu mandato, me comprometi em promover o fortalecimento do segmento. A economia da nossa região é fomentada pelos pequenos produtores, incluindo a cadeia produtiva leiteira.  É necessário, repito sempre, os estimularmos para que permaneçam no campo. Isso impacta na geração de emprego e renda”, reiterou. 

A destinação da emenda foi uma articulação da vereadora Cléo Camargo (Solidariedade) em conjunto com o prefeito do município, Enílson Rios (Solidariedade). “O deputado Gimenez vem cumprindo com todas suas promessas. Mais que isso, ele tem um amor enorme pela região oeste e sempre nos atende. É mais uma emenda que possibilitará melhorias na vida do homem do campo”, frisou a vereadora. 

De acordo com o diretor-presidente da Coopnoroeste, Misael Barreto, o recurso chega em momento oportuno. Ele explica que, por mais que a pandemia esteja menos agressiva, os pequenos produtores ainda não se recuperaram da crise que ela trouxe. 

“ Agradecemos ao olhar sensível que o deputado sempre tem com o setor. Estamos caminhando com dificuldade ainda, e o recurso vai ajudar muitas famílias. Imagina o quanto elas vão economizar podendo executar os serviços sem o gasto com combustível?!”, destacou. 

O deputado cumpre agenda no município nesta semana, onde também anunciará recursos para a cultura, esporte e para a educação. 

 


Gabinete do deputado Dr. Gimenez