Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 31 de maio de 2022 10h07


NOVA LEI

Festival de Pesca de Tabaporã é incluído no calendário oficial de MT

Festividades acontecem neste final de semana, dias 4 e 5

PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS / Gabinete do deputado Valdir Barranco



O evento contribuirá para o avanço e o desenvolvimento do turismo ecológico e sustentável de Tabaporã, da região norte e de Mato Grosso, e promoverá ações de educação ambiental

Foto: PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS

O Festival Esportivo de Pesca do município de Tabaporã (672 km de Cuiabá) está oficialmente incluso no calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso. A festividade foi incluída após o governador Mauro Mendes (União) sancionar, na última terça-feira (24), a lei estadual nº 11.782.

De autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT), a nova legislação faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo municipal e estadual, com a finalidade de agregar valor à cadeia do turismo e ao crescimento econômico da cidade.

“Além de proporcionar momentos de entretenimento e lazer à comunidade local e aos turistas participantes, o evento contribuirá para o avanço e o desenvolvimento do turismo ecológico e sustentável de Tabaporã, da região norte e de Mato Grosso, e promoverá ações de educação ambiental, conscientizar e sensibilizar a população da importância e necessidade de cuidar dos recursos naturais, de proteger o meio ambiente”, lembrou o parlamentar.

Barranco finaliza convidando toda a população para o festival, que ocorre neste sábado (4) e domingo (5). “Convido todos e todas para comparecem a essa festa linda. É o retorno do festival após dois anos parados por causa da pandemia. Tenho certeza que todos os presentes serão muito bem recepcionados pelo povo tabaporaense”, finalizou.


Gabinete do deputado Valdir Barranco

Telefone: (65) 3313-6821