Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 17h14


PLENÁRIO

Governador faz balanço de ações, destaca metas e anuncia liderança na ALMT

O deputado Dilmar Dal Bosco continua na liderança de governo e Beto Dois a Um na vice-liderança

FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social



O governador adiantou que pretende melhorar o diálogo entre o Executivo e o Legislativo

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), em discurso na sessão de abertura da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (20), depois de fazer um balanço do primeiro mandato, destacando as entregas realizadas, falou do equilíbrio fiscal e apresentou metas para o novo mandato. Mendes falou ainda da importância da Assembleia Legislativa para a sociedade mato-grossense. 

“Com a ajuda de muita gente, fizemos todas essas ações. Agradeço a cada deputado por fazer parte de tantos resultados positivos e queremos renovar essa parceria", afirmou. “Reafirmo que Mauro Carvalho (Casa Civil) estará sempre á disposição para manter um diálogo efetivo com todos os senhores. Reconheço que o Mauro faz isso com dedicação e muita eficiência”, disse Mendes. Conforme o governador, “a principal meta dessa nova gestão será aumentar, de forma obsessiva, a eficiência em todas as áreas, e isso só será possível com apoio da Assembleia”. 

O governador adiantou que pretende melhorar o diálogo entre o Executivo e o Legislativo, especialmente no que se refere aos projetos polêmicos que são encaminhados para apreciação dos deputados. “Peço aos senhores que tenham neles parceiros para o diálogo do dia-a-dia. Estaremos sempre aberto e vamos procurar dentro desse princípio obsessivo por eficiência, tornar também mais eficiente a nossa comunicação com os senhores. Que a gente possa estabelecer uma dinâmica de aprofundamento de um projeto legislativo antes que ele seja pautado aqui”

Mauro Mendes confirmou ainda, durante a sessão legislativa, a permanência do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União Brasil), na liderança de governo na Assembleia Legislativa, e o deputado estadual Alberto Machado, o Beto Dois a Um, na vice-liderança de governo.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens