Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 28 de março de 2011 16h25


Grupo teatral Faces recebe moção de aplauso na AL

SORAIA FERREIRA / ASSESSORIA DE GABINETE



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou moção de aplauso à “Companhia de Teatro Faces” de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá), pelos seis anos de fundação. A homenagem foi requerida pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT).

De acordo com o deputado, nos últimos anos o grupo Faces se sagrou uma das principais companhias de teatro do Estado de Mato Grosso. “São mais de 100 prêmios no currículo deste grupo nos níveis regional, estadual e nacional”, disse Zeca Viana.

A companhia já fez turnê em São Paulo, Brasília e participou de grandes eventos como a “Mostra Internacional de Teatro Infantil”, no palco Giratório do Sesc. O grupo Faces também realiza projetos sociais, sendo que um projeto de base em 2011 contou com a inscrição de 545 candidatos, realizam um trabalho com a Polícia Rodoviária Federal e fundou uma escolinha de teatro para 500 crianças.

O grupo já gravou três DVDs de cunho sócio-educacional que terá circulação em todo o país. Fundada no dia 20 de março de 2005, nas dependências da Escola Estadual Getúlio Dornelles Vargas, a Companhia tem o objetivo de disseminar a cultura por meio do teatro .

O Faces trabalha com teatro de pesquisa, apresentando inúmeras linguagens teatrais, mas principalmente com temas do imaginário infantil e do universo jovem. Conta com 15 atores profissionais, oito atores do núcleo “Faces Jovem”, dirigidos por Wanderson Lana.

“Por uma infinidade de critérios como o trabalho social, a formação de plateia, a disseminação do nome de Primavera do Leste e de Mato Grosso e o acesso à cultura, que proponho essa moção de aplauso à Companhia de Teatro Faces”, explicou Zeca Viana.

APRESENTAÇÃO
Nos próximos dias 12 e 14 de abril, a “Companhia de Teatro Faces” fará apresentações no espaço Sesc Arsenal, em Cuiabá.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 8126 0120/ 3313-6602
Data: 28/03/2011


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com