Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Indicação pede duplicação da Estrada da Guia

Deputado Faissal defende que que alto número de acidentes no local mostra importância da obra.

POR CAROLINA COUTINHO / GABINETE DO DEPUTADO FAISSAL  •  18 DE MARÇO DE 2022 ÀS 09:06:00  •  19 Acessos

POR CAROLINA COUTINHO / GABINETE DO DEPUTADO FAISSAL  •  18 DE MARÇO DE 2022 ÀS 09:06:00  •  19 Acessos

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão da última quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Indicação n 2063/2022 solicitando a duplicação da MT-010, também conhecida como Estrada da Guia. A via, que liga Cuiabá a Rosário Oeste, tem sido palco de vários acidentes fatais.

De acordo com Faissal, a duplicação da via irá, além de gerar mais segurança ao motorista, auxiliar bastante no fluxo do trânsito da região, desafogando pontos de congestionamento. O deputado também destacou que a resolução baixada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) que proíbe a circulação de caminhões, não é a melhor solução.

“Nossos gestores públicos precisam compreender que, as vezes, o menor caminho não é a melhor saída, mas sim o mais justo. Tempos atrás, a Sinfra baixou uma resolução restringindo o tráfego de transportadoras no local porque na Estrada da Guia tinham vários acidentes, com vidas sendo ceifadas. Nossa proposta é pela duplicação desta estrada, que tem um fluxo imenso de veículos. Ao invés de restringir, deveríamos ter outras soluções e é isso que estou apresentando hoje”, afirmou.

A proposta de indicação foi uma sugestão da advogada e assessora jurídica da Câmara Municipal de Acorizal, Daniele Rocha Rafael Lopes. Para Faissal, a duplicação da via, além dos motoristas, beneficiará também pedestres e ciclistas que trafegam pela região.

Gabinete do deputado Faissal