Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021 12h40


MORADIA

João Batista irá mobilizar bancada de MT em Brasília para promover projetos de habitação

A iniciativa surgiu após uma reunião com a superintendente de Habitação da Sinfra na última quinta-feira

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Deputado João Batista do Sindspen esteve na Secretaria de Infraestrutura e Logística

Foto: LUCIENE LINS

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) esteve reunido, na tarde desta última quinta-feira (11), na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), com a superintendente de Habitação e Urbanização de Assentamentos Precários, Aparecida Clestiane. O encontro, solicitado pela superintendente, colocou em pauta os problemas enfrentados pelo estado em relação aos programas habitacionais.

Como explicou Aparecida, há mais de 10 anos as obras do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) estão paralisadas devido ao “não aditivo”, por parte dos governos federal, estadual e municipal. Uma questão de política pública na qual ela “espera contar com o apoio do deputado João Batista”.

“Algo em torno de 99 municípios do nosso estado não concluíram o PNHU. São 700 famílias à espera da sua moradia, uma média de 40 famílias por município. Conto com o apoio do deputado estadual João Batista para que ele seja o nosso principal canal de comunicação com a nossa bancada federal. Precisamos de toda a ajuda possível, dos nossos deputados federais e senadores”, disse a superintendente.

Diante de todas as informações apresentadas, o parlamentar garantiu dar todo o apoio necessário junto à pasta de Habitação, afirmando que irá acionar a bancada de Mato Grosso em Brasília para a referida pauta.

“Já está combinado que na próxima semana iremos receber um relatório detalhado da real situação do PNHU. Precisamos de toda a mobilização dos nossos representantes em Brasília, para isso já vou começar hoje mesmo a acionar a nossa bancada. É preciso que o problema habitacional destas 700 famílias seja resolvido de uma vez por todas”, afirmou o deputado.


Gabinete do deputado João Batista