Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022 09h21


TRANSPORTE PÚBLICO

João Batista vai à AGER buscar solução sobre linha intermunicipal para Alto Paraguai

Município do médio norte não conta com uma linha intermunicipal direta, trazendo prejuízos aos cidadãos que necessitam do transporte público.

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

Atendendo a uma reivindicação da população do município de Alto Paraguai (198 km de Cuiabá), o deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), na tarde de quarta-feira (23), esteve na Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (AGER), na capital, onde realizou uma reunião com o diretor de transporte e rodovia, Paulo Henrique Monteiro, e com o proprietário da empresa Viação Juína, Eduardo Machado. A reunião solicitada pelo deputado, teve como objetivo buscar soluções sobre o problema enfrentado pelo município do médio norte, que não conta com uma linha intermunicipal direta, trazendo prejuízos aos cidadãos que necessitam do transporte público.

A iniciativa, como explicou João Batista, partiu do empresário Robson dos Reis, que reside em Cuiabá, mas viaja periodicamente a Alto Paraguai, enfrentando as barreiras logísticas do transporte intermunicipal. “O município de Alto Paraguai sofre com a falta do transporte público intermunicipal, e o nosso objetivo hoje foi buscar informações sobre as linhas regulares da região”, disse o deputado.

Ao fim da reunião, o deputado avaliou o encontro como “positivo”, afirmando que a AGER irá entrar em contato com as empresas responsáveis pela rota em questão, apresentando uma solução definitiva que não traga prejuízos para ambas as partes. 

“A AGER já nos antecipou que irá estudar uma alternativa junto ao município para solucionar o problema, buscando uma melhor alternativa para atender a população. De forma antecipada, a alternativa para introduzir o município em um dos itinerários, foi colocada como opção, vamos agora aguardar o desfecho destas tratativas e aguardar um retorno”, afirmou.

Para o empresário Robson dos Reis, as soluções apresentadas durante a reunião “já são um avanço”. “Estamos reivindicando que as empresas de transporte atendam nosso município em pelo menos dois horários, mas se conseguirmos ao menos um dos horários, já considero um grande avanço. Hoje a população que precisa ir para Alto Paraguai e outras cidades vizinhas, precisam contratar carros particulares, é um custo que muitos ali não dispõem e que traz muitos prejuízos”, explicou Robson.

 

 


 


Gabinete do deputado João Batista