Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 10 de maio de 2022 07h06


SEGURANÇA PÚBLICA

João Batista visita o RAIO da PMMT e firma parcerias

De acordo com o parlamentar o objetivo da agenda foi fortalecer e potencializar as ações entre o RAIO e a Polícia Penal.

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: LUCIENE LINS

Com objetivo de fortalecer o combate à criminalidade no Estado, o deputado João Batista do Sindspen (PP), visitou na tarde de segunda-feira (9), a Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO - CR1) da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), em Cuiabá.

De acordo com o parlamentar, além de conhecer as instalações do grupamento, o objetivo da visita foi buscar uma parceria entre o RAIO e a Polícia Penal, visando fortalecer e potencializar as ações de motopatrulhamento entre as forças policiais. 

“O intuito da visita foi conhecer melhor o trabalho do grupo, além de verificar as instalações que abriga esses profissionais da Segurança Pública, que oferecem um suporte ostensivo nas operações de motopatrulhamento. Na ocasião, dialogamos com os servidores e firmamos uma parceria nas ações entre o RAIO e a Polícia Penal, cada um atuando dentro das suas atribuições. Isso garantirá maior eficácia nas atividades de combate à criminalidade no Estado. Gostaria de deixar meu agradecimento pela receptividade dos policiais, em especial agradeço a atenção do Comandante do RAIO, o tenente coronel Wesmensandro Rodrigues”, disse o deputado.

Para o tenente coronel Wesmensandro essa foi uma oportunidade de dialogar e buscar melhorias para as atividades diárias da Companhia.

“O deputado se comprometeu em nos auxiliar com recursos para melhorias das nossas condições de trabalho. Entre as nossas necessidades, apontamos a falta dos equipamentos de rádio, para facilitar a comunicação durante ações em deslocamento com as motocicletas. Nós firmamos o compromisso também, com a destinação de algumas motocicletas que poderão ser repassadas à polícia penal. Essa ação permitirá uma troca de conhecimento profissional e, com isso, a Polícia Penal vai conseguir atuar no patrulhamento do entorno das penitenciárias, garantindo intervenções com maior força de atuação”, finalizou Wesmensandro.


Gabinete do deputado João Batista