Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022 07h51


MOBILIDADE

Canarana pode receber emenda parlamentar para aquisição de ônibus para atender grupo de idosos

Além dos idosos outros segmentos serão beneficiados a exemplo do esporte, educação e igrejas.

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: VÂNIA NEVES / ASSESSORIA DE GABINETE

Após reunião com a vereadora Márcia Graciela Luft, de Canarana, na quarta-feira (26), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, se comprometeu a destinar emenda parlamentar e buscar parcerias com o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller para aquisição de um ônibus de turismo, com a finalidade de atender a Secretaria de Ação Social, Esporte, Educação e outras entidades do município.

De acordo com a vereadora, o grupo de idosos “Conviver Esperança” sempre tem atividades fora do município e não participa pela falta do ônibus. “A falta de uma locomoção apropriada dificulta a participação desses cidadãos que tanto contribuíram com a criação e desenvolvimento do nosso município”, contou a vereadora.

Márcia ainda explicou que o ônibus será útil para o esporte. “Temos a necessidade de um meio de transporte para os times da cidade, quando têm que participar de torneios em outras localidades é uma dificuldade, porque os ônibus da educação são de exclusividade do transporte escolar”, ressaltou.

O deputado se comprometeu em fazer uma parceria para colocar o valor do recurso solicitado pela vereadora via ofício. “O valor é de R$ 500 mil, vou buscar os meus parceiros senador Carlos Fávaro e o deputado Neri para destinar esse recurso. Esse ônibus vai atender as demandas de viagens dos idosos, esporte e também das igrejas, CTG (Centro de Tradições Gaúchas), escolas e outros. Vamos trabalhar para essa conquista”, ratificou Nininho.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320