Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 12 de maio de 2022 14h22


MATO GROSSO

Na abertura da Acricorte,deputada fala da força do Legislativo na defesa da agropecuária de MT

Segundo a parlamentar, a Assembleia está cada vez mais sintonizada e comprometida em solucionar problemas que assombram o agro há décadas

LAURA PETRAGLIA / Gabinete da deputada Janaina Riva



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB), participou na manhã desta quinta-feira (12), da abertura do evento técnico da pecuária de corte- Acricorte, uma das maiores feiras agropecuárias de Mato Grosso. Em sua fala, a parlamentar lembrou da infância na cidade de Juara, que por anos foi o município com o maior rebanho bovino do país, e falou da nova geração de políticos, já nascidos em Mato Grosso, e comprometidos com a produção sustentável e a defesa do agro, assim como a nova geração da pecuária.

“Nós fazemos parte de uma nova geração que começa a chegar à Assembleia Legislativa e que conhece Mato Grosso desde que nasce. Nossos pais vieram de outros estados e são mato-grossenses de coração, mas nós nascemos e vivemos o agro aqui desde o nosso nascimento, assim como vocês. Temos a obrigação de defender a produção sustentável do nosso estado e quem faz a economia girar. Juara já foi a capital brasileira do gado, mas pra mim sempre será. Eu não consigo esconder a emoção e orgulho de estar aqui por que fui criada na pecuária, ao lado da pecuária, e vendo meus avós vacinarem o gado, acordando cedo, pegando uma caneca pra encher de leite no curral e depois misturar com canela”, disse a parlamentar.

Segundo a parlamentar, a Assembleia está cada vez mais sintonizada e comprometida em solucionar problemas que assombram o agro há décadas. 

“Estamos empenhados em dar condições para os produtores e criadores trabalharem em paz, sem ter que ficar imaginando se terão ou não problemas com sua propriedade, se ele vai ou não conseguir uma licença para trabalhar. A Assembleia está interessada em defender o que certo e o que é justo, bem como a atividade econômica que move esse estado que é o agronegócio. Hoje vocês têm portas abertas na Assembleia porque nós entendemos que o futuro de Mato Grosso passa pela pecuária e pelo agro. O futuro do Brasil e do mundo passa pela carne e esse é discurso que nós não podemos ter medo de fazer e de enfrentar, defendo o certo. Estamos abertos a debater logística, oportunidades e o futuro com vocês”, finalizou.

Em sua segunda edição, o Acricorte retoma os encontros presenciais entre os pecuaristas da região e faz parte de uma série de projetos e iniciativas da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) para fortalecer a pecuária mato-grossense.


Gabinete da deputada Janaina Riva

Telefone: (65) 3313-6800