Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 17 de junho de 2021 08h16


INFRAESTRUTURA

Nininho destaca a participação da ALMT na aquisição de maquinários

“Hoje nós temos convicção que os projetos encaminhados são possíveis de viabilizar, porque Mato Grosso tem gestão e responsabilidade com os recursos públicos”, disse o deputado estadual Nininho.

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: Marcos Lopes

Durante a entrega dos maquinários na manhã de quarta-feira (16), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, ratificou a participação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na aquisição dos veículos. A cerimônia de entrega contou com a maioria dos deputados estaduais, secretários de  Estado, prefeitos e vereadores.

  O governador Mauro Mendes (DEM), neste primeiro lote, entregou 74 máquinas, sendo 46 motoniveladoras (patrolas), 14 pás-carregadeiras e 14 escavadeiras hidráulicas, para 10 prefeituras, 10 consórcios e duas associações conveniadas com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Um investimento de R$ 42,2 milhões na primeira etapa. Ao todo, serão entregues 175 máquina, totalizando R$ 96,5 milhões em recursos públicos aplicados.

 “O governo do estado, por meio da Sinfra, sob a gestão do secretário Marcelo Oliveira e toda sua equipe, estão de parabéns pela aquisição dos maquinários. Os municípios e consórcios intermunicipais há muito esperam por isso. Fico feliz de saber que as estradas, especialmente as que dão acesso para os produtores de agricultura familiar, serão melhor assistidas. Quero de maneira especial agradecer à Assembleia Legislativa, por meio dos meus  colegas, pela votação de um projeto importante em 2019 que viabilizou economia e recursos para auxiliar na aquisição desses maquinários, bem como, outras ações que estamos conquistando juntamente com o governo do estado”, comemorou Nininho.

O deputado ressaltou ainda as parcerias com deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD). “Nós temos projetos nas áreas de educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e agricultura familiar. Alguns já foram executados e outros estão em andamento. Projetos que, com certeza, vão auxiliar e dar ainda mais dignidade para nosso povo, especialmente os que mais precisam de atenção”, pontuou Nininho.

 Contemplados - Os equipamentos foram entregues às prefeituras de Colniza; Chapada dos Guimarães; Guiratinga; Nova Maringá; Nova Ubiratã; Nossa Senhora do Livramento; Poconé; Rondolândia; Rosário Oeste e Santo Antônio do Leverger, municípios beneficiados em razão da grande extensão de rodovias não-pavimentadas existentes dentro dos seus limites territoriais.

Também foram beneficiados os consórcios: Consórcio Intermunicipal Vale do Guaporé; Consórcio Intermunicipal Complexo Nascentes do Pantanal; Consórcio Intermunicipal Norte Araguaia (Cidesa NA); Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Araguaia (Cidesa); Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Vale do Juruena; Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Teles Pires; Consórcio Intermunicipal Portal do Araguaia (CidesaPA); Consórcio Intermunicipal Médio Araguaia (Codema); Consórcio Intermunicipal Vale do Arinos e Consórcio Intermunicipal Portal da Amazônia. Também receberam máquinas duas associações: a Associação dos Produtores do Vale do Rio Roosevelt (Aprovale) e Associação Santa Emília (AESE).


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320