Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021 09h45


NOTA DE PESAR

ALMT lamenta morte do ex-deputado Benedito Pinto

Dito Pinto, como era chamado, foi deputado estadual por três mandatos e vereador por Várzea Grande

RENATA NEVES / Secretaria de Comunicação Social



Benedito Pinto foi também ouvidor-geral da ALMT

Foto: Karen Malagoli / Secretaria de Comunicação Social

Em nome da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o presidente deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) lamenta o falecimento do ex-deputado estadual Benedito Pinto da Silva, ocorrido no último sábado (20), em decorrência de complicações da Covid-19.

Benedito Pinto tinha 66 anos e foi deputado estadual por três mandatos, durante as 12ª, 13ª e 14ª legislaturas, além de vereador. Em suas redes sociais, Eduardo Botelho demonstrou pesar pela perda do amigo e prestou condolências aos seus familiares.

“Meus amigos, com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do amigo e ex-deputado Benedito Silva Pinto. Dito Pinto, como era carinhosamente chamado, foi deputado estadual por três mandatos e vereador por Várzea Grande, além da atuação como parlamentar, exerceu com maestria na posição de ouvidor-geral da Assembleia Legislativa. Dito também era evangelista da Igreja Assembleia de Deus. Vítima da Covid-19, Dito foi um homem temente a Deus, interessado pelas causas sociais, grande representante do povo mato-grossense e nos deixa um grande legado. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de profunda dor”.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com