Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 30 de maio de 2022 08h34


AGENDA DA SEMANA

Assembleia Legislativa discute Legislação do Pantanal

O debate foi requerido pela Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais.

ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Na agenda da semana da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Legislação do Pantanal Mato-grossense será tema de debate no Parlamento, na próxima terça-feira (31), às 15 horas. O debate foi requerido pela Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais. Hoje (30), às 14 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI do Leite e seus derivados – realiza reunião no município de Terra Nova do Norte, na Câmara Municipal.

 

Segunda-feira (30)

Às 14 horas, tem reunião remota da Câmara Setorial Temática do Agronegócio. A CST foi requerida pelo 1º secretário de Mesa Diretora, deputado Max Russi (PSB). As discussões serão realizadas na sala Deputado Oscar Soares, 201. 

Às 14 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI do Leite e seus derivados - realiza mais uma reunião no município de Terra Nova do Norte/MT. Lá, os deputados vão ouvir os produtores da cadeia leiteira na região Norte de Mato Grosso. A reunião será realizada na Câmara Municipal. 

No Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour será realizada sessão especial presencial, às 17 horas, para a entrega da Medalha Lucíola Zanirato e moções de aplausos a diversas pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de Mato Grosso. As homenagens foram requeridas pelo deputado Valdir Barranco (PT). 

 

Terça-feira (31)

Às 14 horas, os deputados integrantes da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) realizam a 10ª reunião ordinária hibrida. Ela acontece na sala Deputado Oscar Soares, 201. 

Às 15 horas, é a vez de os deputados da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais reunirem. Na reunião extraordinária, o tema que será debatido são asa notas técnicas – Legislação do Pantanal. Os convidados para discutirem o assunto são representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A reunião será no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. 

 

Quarta-feira (1)

Às 9 horas, de acordo com o Regimento Interno – está previsto o início de mais uma sessão ordinária deliberativa, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. As sessões continuam sendo realizadas de forma hibrida (presencial e on-line). 

Às 15 horas, na sala Deputada Sarita Baracat – 202, os deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI do Leite e seus derivados – realizam mais uma reunião. Nela está programada oitivas, mas até o fechamento desta edição os nomes das pessoas que serão ouvidas como convidados não foram confirmados. A CPI foi requerida pelo deputado Gilberto Cattani (PL).

 

Quinta-feira (2)

No Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros da Assembleia Legislativa, das 8 horas até as 18 horas, será realizado o Congresso de Relações Internacionais. O evento foi solicitado pelo deputado Gilberto Cattani (PL).

Às 9 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maurício Munhoz Ferraz e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso, Jenaina Nasser, foram convidados pala falar sobre o setor tecnológico em Mato Grosso. O convite foi feito pelo deputado Lúdio Cabral (PT).

À noite, às 19 horas, o deputado Carlos Avallone (PSDB) faz uma sessão especial - presencial – para a entrega honrarias à diversas pessoas que ajudaram no desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso. As homenagens serão feitas no

Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. 

 

Sexta-feira (3)

Das 8 horas até as 22 horas, será realizado o I Congresso sobre Lei de Libras: Nestes 20 anos, o que realmente mudou? O evento, requerido pelo deputado Wilson Santos (PSD), acontece no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

 

Valer lembrar que as atividades da agenda da semana podem sofrer alterações pelos deputados e pela Mesa Diretora.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com