Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de novembro de 2019 12h24


DEMANDAS

Paulo Araújo apresenta indicações para Aripuanã e Cotriguaçu

Solicitações encaminhadas ao governo pedem obras de infraestrutura e reforma de escola.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Duas cidades da região norte mato-grossense podem ser beneficiadas com indicações apresentadas pelo deputado Paulo Araújo (PP) na sessão plenária desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Foram elencadas melhorias para as áreas de infraestrutura e educação.

Para o município de Aripuanã (distante 1203 km de Cuiabá), o parlamentar indicou (Indicação n° 5090/19) ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, a necessidade de viabilização de vistoria técnica em diversas pontes da região. Os vereadores do município Jaime Yung (PSC) e Valdemir da Silva (MDB) alegaram para a solicitação que as pontes estão em péssimas condições de tráfego, colocando em risco a segurança.

As pontes que precisam de vistoria são: Ponte Rio Branco - MT-208; Ponte Rio Guariba - MT-208; Ponte Rio Furquim - MT-283; Ponte Rio Loreto - MT-208; Ponte Taboquinha - MT-208; Ponte Capitari - MT-183.

Outra solicitação (Indicação n° 5091/19) para o mesmo município e encaminhada também ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, é a viabilização de recursos destinados para construção de calçadas de passeios em piso de concreto.

Cotriguaçu - Para ofertar aos alunos um ambiente adequado na instituição de ensino, o parlamentar apresentou a Indicação n° 5070/19 ao governador do estado, com cópia à secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, sobre a necessidade de reforma da Escola Estadual Benício Trettel da Silva, localizada em Cotriguaçu (distante 974 km de Cuiabá).


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726