Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 21 de março de 2022 10h35


PLENÁRIO

Indicações pedem melhorias no fornecimento de energia em Cuiabá e Aripuanã

Deputado Paulo Araújo também aponta a necessidade de viabilizar a limpeza e conservação da área localizada sob a rede elétrica.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) apresentou duas indicações no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no último dia 16, para tratar das melhorias e adequações para o fornecimento de energia elétrica, uma das reivindicações solicitadas pelo parlamentar visa atender o Assentamento São Jorge no Distrito de Conselvan, em Aripuanã (distante 1203 km de Cuiabá) e a outra propositura atenderá, os moradores do bairro Pedra 90, na capital.

A primeira Indicação de n° 2069/22 será encaminhada ao diretor da empresa Energisa, acerca da necessidade de viabilizar a limpeza e conservação da área localizada sob a rede elétrica da zona rural da saída do bairro pedra 90 (sentido Aricazinho, Água Limpa, colônia Leonor e pai da Divina em Cuiabá). O parlamentar também indicou n° 2070/22 ao diretor da empresa Energisa, acerca da necessidade de viabilizar o fornecimento de energia elétrica (luz para todos) para o Assentamento São Jorge (linha 46) no Distrito de Conselvan, município de Aripuanã.

“A situação da energia elétrica, é um problema urgente e o pedidos dos moradores de Aripuanã e também dos moradores do Pedra 90, é de suma importância devido às áreas citadas estar carente de limpeza e conservação já que a vegetação esta alta, podendo ocasionar incêndios, rompimento de cabos e constantes quedas de energia e colocando em risco a população da região”, argumentou Paulo Araújo.

Requerimento - Paulo Araújo apresentou ainda na sessão, um Requerimento de n° 182/22, após manifestação favorável do soberano plenário, que seja informado pela secretaria de Estado de Saúde (SES) o motivo pelo qual estão sendo indeferidas as solicitações de aumento de carga horária de 30 horas para 40 horas dos servidores da secretaria. O parlamentar justificou que o pedido é devido ao alto numero de pleitos de aumento de carga horaria não atendidos pela secretaria, bem como diante do aumento da demanda dos serviços profissionais.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726