Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 06h40


PLOA

Thiago Silva destina mais de 50% de suas emendas para a educação de MT

Deputado é defensor da pauta educacional no estado.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago discursa na AL-MT

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destinou este mês R$ 6.552.805,67 em emendas impositivas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), para alavancar o desenvolvimento social dos municípios de Mato Grosso, em especial na área da educação.

Na tribuna da Assembleia, o parlamentar apresentou a porcentagem de destinação do valor total por área. Para a educação, Thiago destinou 50% do total de suas emendas, superando o valor de R$ 3,4 milhões, que irão beneficiar a criação de novos cursos na universidade pública do estado (Unemat), construção da sede da Unemat Rondonópolis, aquisição de equipamentos de ar condicionado para as escolas estaduais, reformas de escolas e reformas e coberturas de quadras esportivas.

 “Acredito ser de extrema importância o fortalecimento da educação no estado e precisamos da união da classe política para que as escolas fiquem ainda mais estruturadas e atrativas para atender nossos jovens”, disse a professora Eliana Costa.

A educação é a principal bandeira do deputado Thiago Silva. “Iremos continuar trabalhando para a melhoria da qualidade da educação de Mato Grosso e estamos destinando metade das nossas emendas para que o trabalho nas escolas e universidades tenham melhorias que impactam na vida do aluno, do professor e da comunidade escolar”.


Gabinete do deputado Thiago Silva