Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 26 de outubro de 2020 07h20


JÁ DEVERIA TER SIDO ENTREGUE

Ulysses Moraes realiza fiscalização em escola com obra paralisada em Sinop

A unidade escolar deveria ter sido entregue em 2016, mas até o momento está com a estrutura inacabada

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Deputado Ulysses Moraes fiscalizou a obra em Sinop

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado Ulysses Moraes (PSL) realizou uma fiscalização em uma obra paralisada no município de Sinop. Na última quinta-feira (22), o parlamentar foi verificar como está a construção da escola estadual da comunidade Jardim da Nações II, que deveria ter sido concluída em 2016. O local está tomado por mato e uma estrutura inacabada, por isso o deputado quer saber o motivo dessa paralisação e quando será retomada essa obra.

“Isso é dinheiro público paralisado. A obra começou em 2014, paralisou em 2016, depois retomaram de novo e agora ninguém sabe para onde foi todo o dinheiro, não sabemos quando vai retomar e ninguém dá resposta. Isso é vergonhoso”, disse Moraes.

A construção da escola estadual se localiza na comunidade Jardim das Nações II, em Sinop. De acordo com o Geo Obras, o valor inicial era de R$ 4.636.594,03 em 2014, quando começou a construção, mas em 2016 foi paralisada, em 2017 reiniciada e até o momento não teve conclusão. Com isso, já houve aditivos e o valor final está em R$ 5.153.824,75.

“Essa obra já tem mais de quatro anos que deveria ter sido concluída e ninguém sabe informações sobre uma nova previsão. Vamos fazer um requerimento para saber onde foi gasto esse recurso e se tem previsão de retomar as obras. Essa escola seria importantíssima para o município de Sinop, mas hoje está vazia e sem estrutura para receber ninguém, porque está paralisada”, disse o parlamentar.

No local que deveria estar funcionando uma escola estadual, teriam 18 salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professor, sala de informática, biblioteca, quatro conjuntos de banheiro, cozinha e refeitório. Além disso, praça de recreação e uma quadra poliesportiva coberta com arquibancadas. A escola teria capacidade para atender mil alunos.

“Queremos respostas para que o cidadão de Sinop tenha uma educação de qualidade. Já tem muito tempo parada e cadê uma solução sobre isso, governador. Não dá para aceitar esse descaso com o dinheiro público. Faremos o requerimento e queremos os detalhes da situação”, finalizou o deputado.  


Gabinete do deputado Ulysses Moraes