Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022 15h49


INFRAESTRUTURA

Ulysses Moraes realiza fiscalizações na MT-175, que liga Araputanga à Reserva do Cabaçal

A demanda veio dos moradores da região que querem transparência sobre a situação das pontes no local

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: Fernanda Trindade

O deputado Ulysses Moraes (União) realizou, da última quinta-feira (24), fiscalizações no munícipio de Araputanga.  O parlamentar recebeu diversas demandas dos moradores da região sobre a situação de pontes na MT-175, rodovia que liga Araputanga à Reserva do Cabaçal, que estariam sem cabeceiras. 

“Mais uma vez vemos o mesmo cenário de pontes sem cabeceiras espalhadas pelas rodovias de Mato Grosso, mas dessa vez na região de Araputanga. Todas essas pontes são estruturas prontas, que bastam apenas ser ligadas à estrada, mas está há dois anos parados. Dessa forma, nada se resolveu para população, que continua então utilizando as pontes antigas que estão ao lado das não finalizadas para fazer a passagem”, disse Moraes. 

A MT-175 tem uma extensão de 41 km e possui três pontes sem cabeceira, sendo a primeira a menos de 10km de Araputanga. O local, segundo os moradores, é utilizado por criminosos para se esconder e cometerem assaltos contra a população. 

Logo depois, próximo à comunidade Cachoeirinha, há mais uma ponte sem cabeceira e, em seguida, na própria Cidade de Reserva do Cabaçal também há outra. Foram as três vistoriadas pelo parlamentar.

Ainda durante a fiscalização foi possível notar até mato na cabeceira da ponte, mas nada do devido asfaltamento. O deputado afirma que já fez requerimentos e indicações cobrando uma solução para essa situação em várias regiões do estado e agora irá fazer mais uma sobre a condição encontrada na MT-175, em Araputanga.

Além disso, o parlamentar conversou com alguns empresários e fez reuniões com algumas autoridades do município. Visitou o clube de tiros da cidade para conhecer toda a estrutura a apresentar detalhes sobre o PL nº 39/2022, de autoria do deputado Ulysses Moraes, que dá mais segurança ao atirador desportivo. 

“É importante conhecer as demandas dos moradores in loco. Sempre que recebemos algo, estamos indo fiscalizar. Por isso, reforçamos que se a população tem alguma demanda de fiscalização na sua cidade, é só falar com a gente. Precisamos ficar de olhos abertos em tudo para cobrar o governo por melhorias”, finalizou o deputado.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes