Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 14 de junho de 2021 07h41


INTERIOR

Ulysses Moraes visita delegacia da Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental em Barra do Bugres

Vale destacar que o deputado é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da ALMT e que o objetivo dessas visitas é o levantamento das principais demandas dos policiais

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: Fernanda Trindade

O deputado Ulysses Moraes (PSL) esteve NA quinta-feira (10), no município de Barra do Bugres, visitando a delegacia da Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental da cidade. O parlamentar conheceu toda a estrutura dos locais e recebeu as principais demandas desses setores da segurança de Mato Grosso. 

“Na delegacia da Polícia Civil conversamos com o delegado Rodolpho Garcia e com os investigadores que me passaram várias demandas, como o número de efetivo que infelizmente, está baixo, bem como a própria estrutura do local que necessita de ampliação. Vamos fazer o possível para ajudar”, disse Moraes. 

Atualmente, a delegacia conta com pouco mais de 20 servidores que atendem tanto Barra do Bugres, quanto os municípios de Porto Estrela e Denise. Além disso, o local ainda tem celas para prisão imediata e um pátio com carros apreendidos. O objetivo do parlamentar, como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, é percorrer as delegacias e batalhões fazendo levantamento as principais demandas dos servidores. “Estamos sempre buscando ajudar nas melhorias e dar mais qualidade de trabalho para esses policiais”, acrescentou o deputado. 

O parlamentar visitou ainda a Polícia Militar Ambiental de Tangará da Serra e conheceu mais sobre o funcionamento das operações de desmatamento e apreensões nos rios da região. “Queremos muito inclusive acompanhar uma operação dessas para entender quais são as dificuldades dos policiais. E quais são as demandas de apreensões para podermos ajudar melhor, ver a realidade, o dia-a-dia de trabalho deles. Essas visitas são muito importantes e estamos também fazendo nas delegacias de Tangará da Serra”, finalizou o deputado.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes