Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

TVAL transmite "aulão" para auxiliar estudantes na prova do Enem

Aula foi dada pelo deputado Wilson Santos e vai ser reprisada na sexta-feira (1), a partir das 18 horas, e no sábado (2), a partir das 16 horas.

POR RAFAEL COSTA ROCHA / GABINETE DO DEPUTADO WILSON SANTOS  •  1 DE NOVEMBRO DE 2019 ÀS 07:05:00  •  14 Acessos

POR RAFAEL COSTA ROCHA / GABINETE DO DEPUTADO WILSON SANTOS  •  1 DE NOVEMBRO DE 2019 ÀS 07:05:00  •  14 Acessos

Foto: Ronaldo Mazza

A tevê da Assembleia Legislativa (TVAL) transmitiu ao vivo o "aulão" conduzido pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) na noite de quinta-feira (31), com duração de uma hora, a 280 estudantes do ensino médio da rede pública estadual, com o intuito de auxiliá-los na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A aula será reprisada nesta sexta-feira (1), a partir das 18 horas, e no sábado (2), a partir das 16 horas.

O exame do governo federal, que serve de critério para ingresso ao ensino superior, será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. 

Com experiência superior a 20 anos em sala de aula, Wilson Santos abordou 14 temas que poderão ser cobrados na prova do governo federal, seja em questões de múltipla escolha ou como tema a ser cobrado na prova de redação.

Os temas abordados foram crise migratória, privacidade na internet e uso de dados de usuários, corrupção, questão indígena, reforma da previdência, intolerância racial, sexual e religiosa, bullying, Brexit, crise dos refugiados, crise na Venezuela, fake news, meio ambiente, retorno das antigas doenças consideradas extintas e educação inclusiva.

Os candidatos à prova do Enem ainda puderam acompanhar uma aula de construção de texto dissertativo-argumentativo com o professor de língua portuguesa Sérgio Cintra.

No total, participaram 280 estudantes do ensino médio, sendo três escolas estaduais de Cuiabá e três de Várzea Grande. Trata-se das seguintes instituições de ensino: José Leite de Moraes, Dunga Rodrigues e Irene Gomes de Arruda (Várzea Grande) e Dione Augusta, Estevão Alves Correia e Rubens de Mendonça (Cuiabá).

Gabinete do deputado Wilson Santos