Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 2 de outubro de 2015 17h10


CELEBRAÇÃO

Lideranças da Sara Nossa Terra são homenageadas

A igreja completa 20 anos em Cuiabá e tem um trabalho voltado ao social, educacional e evangelização. O deputado Sebastião Rezende (PR) foi autor do requerimento para a solenidade

ALLINE MARQUES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Sessõo solene para homenagear a igreja Sara Nossa Terra (Foto: Ronaldo Mazza-ALMT)

Lideranças da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra foram homenageadas durante sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira (2), na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Sebastião Rezende (PR). Com cerca de 30 igrejas espalhadas pelo estado, a instituição completa 25 anos de sua fundação em Cuiabá.

A pastora Rose Rocha foi a responsável por iniciar os trabalhos ainda no interior. Ela conta que na época, em 1992, morava em Jaciara e se converteu, participando da comunidade evangélica, mas ainda não denominada Sara Nossa Terra.

Segundo ela, a congregação teve início no município de Dom Aquino, indo depois para Jaciara, se instalando em Rondonópolis antes de chegar a Cuiabá. A pastora mudou para a capital e começou a reunir as pessoas em sua casa, no bairro Boa Esperança, para falar da palavra de Deus e logo um grupo de 12 pessoas se fortaleceu, até que um barracão foi alugado na Avenida João Gomes Sobrinho.

Somente em 1996, a igreja conseguiu ter sua sede própria na Avenida Miguel Sutil. Atualmente, entre Cuiabá e Várzea Grande existem 12 templos. “Eu vi nascer a igreja e temos a visão de ganhar e consolidar almas para que elas ganhem vida nova, saiam das ruas. Tenho a honra de hoje estar aqui, depois de 23 anos, com meus filhos, que também fazem parte da igreja, do ministério de jovens, cumprindo com o propósito de Deus”, afirmou.

O bispo Luiz dos Anjos foi o enviado pela congregação, que surgiu em Goiânia, para liderar o período inicial da igreja em Mato Grosso e ele relembra os tempos em que teve de enfrentar estradas de chão, viagens de ônibus, na busca de resgatar as pessoas.

Hoje, Anjos está no sul do país, mas mantém o vínculo com Cuiabá e destaca a saudade do calor do povo cuiabano. Membro da Sara Nossa Terra desde 1987, antes de vir para capital mato-grossense, ele congregava em Campo Grande. Chegou a Mato Grosso em 1996.

Com relação aos primeiros desafios da igreja, Luiz dos Anjos destaca as dificuldades financeiras e estruturais, mas que foram superadas ao longo do tempo. Uma recomendação primordial para o sucesso é manter a harmonia e um bom relacionamento com toda a população.

Autor do requerimento para a sessão, o deputado Sebastião Rezende destacou a importância da Sara Nossa Terra para Mato Grosso devido ao trabalho nas áreas sociais, educacional e evangelização. “Nós sabemos que é  grande a responsabilidade de cuidar da nossa população, mas hoje são as igrejas que têm assumido esse papel e nada mais justo do que homenagear quem presta relevantes serviços  sociais”, destacou.

O bispo Antônio Cirino Ferro, vice-presidente da Sara Nossa Terra, também compareceu á cerimônia e foi o responsável por celebrar o primeiro culto oficial em Cuiabá, no ano de 1996, na sede da matriz. Ele veio representar o presidente da igreja, Robson Lemos Rodoralho, que foi agraciado com a comenda Senador Filinto Müller.

Cirino, Luiz dos Anjos e Marcelo Fernandes Alves, coordenador da igreja em Mato Grosso, receberam título de cidadão mato-grossense. Além deles, 33 pessoas foram homenageadas com moção de aplausos. Durante a sessão a cantora Ana Clair se apresentou com a canção Pai Nosso.

Os homenageados foram Alessandro Willians Domingues, Almir Ramos da Silva, Antonio Hinino de Oliveira, Eder de Souza Cavalheiro, Enoque Dias Moreira, Geraldo Anacleto Pinheiro, Gilmar Viana Mourato, Gonçalo Rodrigues Nogueira, Izabelino Cáceres, Izabela Santanna, Joilson Pereira de Melo, João da Silva Santos, Lourival Romera, Luiza Vieira Silva, Marcelo Castro Santos, Manoel Eder Delmondes Varanda, Ricardo Luiz Huck, Rosemara Russo Rocha, Salomão Rodrigues de Oliveira, Sócrates Eugênio Santanna, Ulisses Evangelista Coelho, Vanderlan Gonçalves da Silva, Adolfo Nicercio Leite Silva, Carlos Henrique Alencar Bueno, Adnaldo Maciel Reis, Bruno Weser dos Reis Oliveira Pereira, Gleison Gomes da Silva, João Batista Resplande Moura, José Carlos Gomes, Marcus Tulhus da Silva Miranda, Pedro Alenxadrino Moreira, Willian Alves de Moraes, Wallyson Renan Berílio.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com