Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 6 de outubro de 2015 11h18


RECONHECIMENTO

Assembleia realiza entrega de títulos de cidadania nesta quinta-feira

Treze personalidades, de diversas áreas de atuação, receberão o título de cidadão mato-grossense outorgado pela Assembleia Legislativa.

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Dilmar Dal'Bosco (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

Pessoas que doam suas vidas  para garantir a segurança da população mato-grossense, empreendedores que  investiram no desenvolvimento sustentável  do Estado,  empresários do ramo cinematográfico e profissionais dos setores público e privado que se destacaram por seu compromisso com  Mato Grosso. Este é o perfil das 13 personalidades que receberão o título de cidadão mato-grossense outorgado pela Assembleia Legislativa,  nesta quinta-feira (8). A sessão solene, comandada pelo deputado Dilmar Dal’ Bosco, acontecerá as 19h30, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Dentre os agraciados, está Erick Fernandes, que atua como consultor em agricultura, florestas e mudanças climática, no Banco Mundial, em Washington (EUA). É graduado em Engenharia Florestal pela Universidade de Aberdeen, na Escócia, e PhD em Ciências do Solo e Agronomia, pela Universidade da Carolina do Norte nos EUA. Ele integrou projetos sociais no município de Castanheira, onde promoveu o desenvolvimento sustentável da região noroeste, ao lado do presidente do Instituto Pró-Natura Brasil, Marcelo de Andrade, e de Guy Reinaud, presidente do Pró-Natura Internacional, que também serão agraciados.

Os cineastas Lucy Barreto e Luiz Carlos Barreto também serão contemplados com a cidadania mato-grossense, em razão do documentário que estão produzindo sobre o centenário da expedição Roosevelt- Rondon, que mostrará os municípios percorridos pelos exploradores e farão um analogia com os dias atuais, evidenciando o boom do agronegócio e seu impacto positivo na economia nacional.

Joacir Batista dos Reis e Bráulio Cunha Junqueira, delegados da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e o Tenente Coronel Militar, Valter Luiz Razera, terão seus trabalhos em prol da segurança pública reconhecidos com a honraria, além da engenheira cartográfica Lígia Camargo, o professor Sérgio Ricardo Inoui, o gestor e tecnólogo Emerson Santana de Almeida, o secretário de Energia no Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles e a bióloga do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Andréa Aguiar Azevedo. 


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838


Associadas


Imagens