I SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA RONDONOPOLIS

INSCRIÇÃO: 2 Kg de alimentos não perecível

Dentro das suas funções, o professor deve ser o primeiro a trabalhar a diversidade na sala de aula por um ponto de vista positivo, de modo a conduzir as crianças a um aprendizado mútuo a partir das dissemelhanças particulares.

Para trabalhar a diversidade no ambiente escolar, o educador pode começar a buscar por nossas próprias origens, como etnia, modo de falar, descendência e ascendência, discutindo-as por meio de uma globalidade de definições e conceitos que esclareçam e fortaleçam as relações humanas e sociais.

DEP. WILSON SANTOS

Deputado Estadual

Currículo

Wilson Pereira dos Santos, 57 anos, nascido em Dracena (SP), chegou em Cuiabá aos três anos de idade, em 1964. Formou-se em Ciências Sociais e Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e lecionou história de Mato de Grosso durante as décadas de 80 e 90 em escolas e cursinhos pré-vestibulares na Capital.

Dr. JOSÉ RODRIGUES ROCHA JUNIOR

Advogado

Currículo

Diretor Regulador de Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados – AGER/MT e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Cuiabá - MT

DRA ADALGIZA IGNÁCIO

Psicóloga

Currículo

Especialização em andamento em Pós Graduação Lato Sensu em Educação Profissional e Tecnologia Inclusiva, Instituto Federal de Triangulo Mineiro-IFTM, Brasil.

Especialização em Gestão Pública em Serviço de Saúde de Jacarepagua,FIS, Psicóloga.

GABRIELLE MARIA COURY DE ANDRADE

Presidente de honra da Associação Dislexia MT

Currículo

Bióloga, mãe, idealizadora e uma das fundadoras da Associação Mato-Grossense de Dislexia. Seu maior trabalho é falar sobre solidariedade.

PROF ESP RÍGUEL BRUM

Professor

Currículo

Graduação em Letras, Habilitação Licenciatura em Língua Brasileira de Sinais pela Universidade Federal de Santa Catarina/SC e em Turismo pela Univer. Pres. Antônio Carlos/MG. Pós Graduação em Docência em Libras com Tradução/Interpretação pela Fac. Afirmativo de Cuiabá/MT.

JULIANA FORTES

Palestrante

Currículo

Representante em Mato Grosso da ONG Ação Azul, mãe do autista Lorenzo Derkian , hoje com  8 anos. Após o diagnóstico do seu filho, usou a profissão, onde atuava  há 30 anos como representante comercial, da  Microkids  que é  uma empresa especializada em tecnologia aplicada à educação presente em todo o Brasil, principalmente a educação inclusiva, como por exemplo, o autismo.

NÚBIA PATRÍCIA OLIVEIRA

Professora / Palestrante

Currículo

Pós Graduada em Educação Especial. Coordenadora de Projetos e Financeiro da Associação Espinha Bífida de Mato Grosso. Responsável pela Capacitação em Gestão aos Secretários Municipais de Assistência Social dos 141 municípios de MT. Autora da proposta do Projeto de Lei Estadual, que garante que os hospitais deverão notificar sobre recém-nascido com espinha bífida.

Marioneide Angélica Kliemaschewsk

Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso

Currículo

Graduada em pedagogia, administração de empresas e economia, pós-graduada em recursos humanos e gestão escolar, é servidora efetiva da rede municipal de educação de Cuiabá há 31 anos, onde atuou como professora do ensino fundamental e por 13 anos como diretora.

I SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE RONDONÓPOLIS - “Conhecer para compreender as diferenças”

Período do Evento: 20/03/20 08:00 à 20/03/20 17:00

Palestrantes: DEP. WILSON SANTOS , Dr. JOSÉ RODRIGUES ROCHA JUNIOR , DRA ADALGIZA IGNÁCIO , GABRIELLE MARIA COURY DE ANDRADE , PROF ESP RÍGUEL BRUM e JULIANA FORTES

Descrição: I SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM RONDONÓPOLIS - “Conhecer para compreender as diferenças” Todo educador tem que estar consciente da importância de oferecer ao seu aluno um ambiente escolar que dê prioridade e estimule o respeito à diversidade, atuando na formação de cidadãos mais bem-educados, empáticos e respeitosos a ponto de se preocuparem com outros, tendo espírito de coletividade.

Inscrições Encerradas

Inicio do evento: 25/02/20 às 08h.

Término do evento: 20/03/20 às 23h.

Local: URAMB - União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros
Rondonópolis - MT.

Mais Informações: 3313-6420 GAB. Dep..