Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 29 de setembro de 2011 07h52


Auditores pedem apoio ao deputado Emanuel Pinheiro

O deputado disse que Silval Barbosa tem sido sensível e tem valorizado todas as categorias do Estado

VANIA COSTA / ASSESSORIA DE GABINETE



Fablicio Rodrigues/ALMT
Dep. Emanuel Pinheiro - PR
Na manhã da última terça-feira (27), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) recebeu um grupo de 15 auditores do Estado de Mato Grosso, uniformizados em forma de protesto com camisas contendo a seguinte frase “Auditores Sem Suporte do Governo. Quando Seremos Valorizados?”. O pedido da categoria ao parlamentar foi para intervenção junto ao Governo do Estado, no sentido de garantir a valorização da categoria. “Queremos apenas reconhecimento e valorização à altura da essencialidade de nossas atividades”, apontou Ciro Gonçalves, auditor. Emanuel Pionheiro garantiu apoio à causa. “Eu, como parlamentar, me coloco a disposição, assim como este parlamento independente de sigla partidária”.

Para o deputado, a Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (AGE) é fundamental para o funcionamento da administração pública. “Os auditores desempenham um papel indispensável. Cabe a eles a função de avaliar se o sistema de controle interno está funcionando, o desenvolvimento de atividades de avaliação e o assessoramento da administração pública, voltado à avaliação da qualidade do desempenho das áreas em suas atribuições, planos, metas, objetivos e políticas. “Tudo isso vêm sendo cumprido de maneira eficaz”, destacou Pinheiro. De acordo com o parlamentar, o auditor deve ser valorizado não só pela competência, mas pela dedicação.

Pinheiro explicou que o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), está disposto a valorizar a classe, assim como tem feito com todas as categorias do staff e, por ser uma área multidisciplinar -que lida com enfoques financeiros, orçamentários, contábeis, jurídicos, entre outros- receberá uma atenção especial.

Entretanto, Sival, segundo o parlamentar, precisa manter o cumprimento das metas estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, conforme rege a Lei de Responsabilidade Fiscal de Mato Grosso. Isso reforça o compromisso do governo com o equilíbrio e a responsabilidade fiscal e uma gestão eficiente dos recursos públicos. “Silval quer manter o equilíbrio e a responsabilidade fiscal, no entanto, é necessário ver o que é possível fazer”, frisou.

RESULTADOS- O deputado Emanuel Pinheiro, na quinta-feira (28), esteve com o secretário de Estado de Administração, César Zílio, para discutir a situação da AGE. Em um consenso entre o deputado e o secretário ficou definido que na próxima semana vai ser agendada uma audiência com os auditores.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete 

 

 

 

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com