Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 2 de setembro de 2015 16h58


PRIMEIRO SEMESTRE

Deputado cobra esclarecimentos da CGE sobre auditorias realizadas

Os contratos alvos das auditorias foram aqueles de maior volume financeiro e impacto social firmados desde 2011

THIAGO ITACARAMBY / ALMT



Dep. Emanuel Pinheiro (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) é o autor do requerimento apresentado na sessão desta quarta-feira (2), no qual convoca o controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves. O republicano solicita esclarecimentos sobre as auditorias realizadas no primeiro semestre da gestão do governador Pedro Taques (PSDB). As informações serão prestadas na Casa de Leis com data a ser definida pela Mesa Diretora.

“Precisamos esclarecer as obrigações contratuais firmadas pelo governo do estado, em especial, a gestão anterior do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Não devemos passar a mão na cabeça de ninguém. Temos que entender de forma pormenorizada as declarações do controlador sobre irregularidades encontradas”, disse.

No mês passado, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) divulgou que os contratos executados pelo estado até 2014 continham pelo menos R$ 1,037 bilhão em irregularidades. O balanço é resultado de 90 auditorias realizadas no primeiro semestre deste ano em parte dos contratos e processos de pagamento vigentes da administração estadual anteriores a 2015.

As auditorias foram determinadas pelo governador no início do mandato este ano. Os contratos alvos das auditorias realizadas pela CGE foram aqueles de maior volume financeiro e impacto social firmados desde 2011. Eles se referem a obras, serviços e aquisições do governo. Ao todo, os contratos auditados têm custo de R$ 5,2 bilhões.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens