Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 18 de outubro de 2016 15h01


ESPAÇO PÚBLICO

Deputado quer disponibilização de quadras poliesportivas à comunidade

Emenda de Emanuel Pinheiro à LDO prevê recursos para adequação, de forma que unidades escolares beneficiem toda a população do entorno

HAROLDO ASSUNÇÃO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



A fim de garantir o uso das quadras poliesportivas de unidades escolares nos finais de semana pela população do entorno, o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) apresentou a emenda nº 64 à proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017.

Conforme a proposta do parlamentar, o Poder Executivo deverá promover a devida adequação da peça orçamentária anual a fim de destinar recursos para o necessário custeio. “A lei orçamentária fará previsão da adequação do espaço ofertado, devendo para tanto possuir recursos para adaptação de acessos necessários a garantir a dupla finalidade de uso das quadras poliesportivas”, propõe a emenda.

O parlamentar explica que “trata-se de disponibilizar o aparelho público ocioso no final de semana, como mais um recurso de uso comum da população, de forma a estimular a prática de esportes pela população do entorno, com evidentes reflexos positivos na ocupação de crianças e adolescentes, que assim passam a ter mais uma alternativa de lazer”.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens