Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 3 de outubro de 2011 16h42


O PRESIDENTE DA COMISSãO DE DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E AMPARO à CRIANçA, AO ADOLESCENTE E AO IDOSO, DEPUTADO ESTADUAL EMANUEL PINHEIRO (PR), FOI CONVIDADO A FALAR AOS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE SOBRE OS EFEITOS DA LEI N° 133, DO GOVERNO DA BOLíVIA, QUE LEGALIZA CARROS ROUBADOS QUE CIRCULAM NO PAíS

Emanuel Pinheiro palestra sobre os efeitos de lei boliviana

O parlamentar foi aplaudido quando sugeriu o fechamento do consulado boliviano em Mato Grosso

VANIA COSTA / ASSESSORIA DE GABINETE



Jupirany Devillart/AL
Dep. Emanuel Pinheiro - PR
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), foi convidado a falar aos profissionais da contabilidade sobre os efeitos da Lei n° 133, do governo da Bolívia, que legaliza carros roubados que circulam no país.

O deputado explicou as consequências que o Estado de Mato Grosso sofrerá com os efeitos da legislação, patrocinando direta ou indiretamente a violência, o narcotráfico, a marginalização dos jovens, estimulando o roubo de veículos e outras atividades criminosas. “Se já era fácil roubar e levar para a Bolívia, agora então, com essa lei,  vai facilitar ainda mais”, destacou.

Emanuel disse que se o governo boliviano não voltar atrás, revogando a referida lei, Mato Grosso não tem como evitar uma tragédia social. “O governo de Mato Grosso não tem como agir sozinho; é preciso que o presidente da Bolívia, Evo Morales, leve em consideração o bom relacionamento diplomático com o Brasil e revogue essa lei”, destacou.

“O roubo do bem material já é uma agressão e ainda, junto, vem a violência, a morte, as drogas,o vício, o vandalismo, o narcotráfico, enfim, o patrocínio à marginalidade”, disparou.

O presidente da comissão sugeriu que, se esgotada todas as tentativas diplomáticas, haja o fechamento do consulado boliviano no Estado de Mato Grosso. Pinheiro foi aplaudido pela categoria quando anunciou seu posicionamento.

Como tem feito junto aos segmentos em que tem levando a bandeira, o parlamentar  pediu o apoio da categoria por escrito em sinal de protesto, que será levado ao Senado no próximo dia 20 de outubro, para a Comissão de Relações Exteriores.

 “Devido à repercussão que o caso está tendo, fui convidado para uma audiência em Brasília”, apontou.  O deputado finalizou agradecendo ao apoio da categoria. “Agradeço o apoio de todos e quero dizer que vou defender essa bandeira, lutar pela segurança dos mato-grossenses. Vou ao Senado levar o clamor da sociedade e acredito voltar de Brasília com uma boa noticias a população de Mato Grosso”, finalizou Emanuel Pinheiro.

Mais Informações:

Assessoria de Gabinete

(65) 3313-6404 / 3313-6400/  9929-4409


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com